TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade etnico cultural

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  1.586 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno (a): Pedro Henrique Pineli Vieira

RGM:         15003132                                Disciplina: Diversidade Étnico-Cultural

Tutor: Hedney Carlos Gomes

Compreensão das teorias antropológicas

        As teorias antropológicas ajudam na compreensão dos estudos da antropologia, cujo a ciência foca no estudo do Homem e suas obras, servindo de ainda de padrão para aqueles que pretendem estudar o Homem e suas obras através de um espaço de tempo.

        Cultura é compreender a crença, moral, lei, hábitos e costumes adquiridos por um membro ou uma sociedade, se uma é desenvolvida e outra não, se uma é soberana e outra é secundária, mas sim é atender que entre elas se quer há algumas desigualdades, que são apenas culturas, podendo contemplar com os estudos das diferentes teorias antropológicas.

        A teoria do “Evolucionismo” tinha com fundador Darwin, que estudava as civilizações inteiras, entendia-se que a cultura de uma civilização se evoluía em conjunto com outras e não só de um grupo em particular. Junto ao “Evolucionismo” há o “Difusionismo” que enfocava na teoria de que um grupo que no qual partiria para outro onde iria difundir sua cultura.

        O “Funcionalismo” focava em um contexto num determinado momento, buscando compreender o funcionamento diferenciado de um agrupamento cultural. Essa teoria teve uma essencial importância na antropologia e renovou o tema antropológico.

        “Estruturalismo” foi a mais recente ciência de orientação antropológica que houve, enfocava no estudo de posições adequadas à natureza preponderantemente específica.

        Todas essas teorias antropológicas têm como ferramenta ponderar sobre a forma de um membro, de uma determinada sociedade e de seus comportamentos sociais, pois cada um tem uma cultura, na qual se diferem pela sua estrutura, sua etnia, suas aptidões, sua crença, seus hábitos e comportamentos. No qual tudo isso dito acima ajuda no estudo da antropologia, tento o objetivo social de estudar o Homem e suas obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com