TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Étnico Cultural

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  3.827 Visualizações

Página 1 de 2

Diversidade Étnico Cultural

Atividade de Aprofundamento II

Aluno (a): Francisco Mascito Benedecti

RGM: 23630117                                                        

Professor (a) Tutor (a): Nivalda

Teorias da Cultura

 As teorias antropológicas podem ser utilizadas como ferramentas na aplicação do estudo em antropologia, a ciência social serve de baliza para estudar sobre o homem e suas obras através dos tempos.

 As teorias mostram que as culturas dos povos devem ser compreendidas e aceitas, pois demostram a vida de cada um. Não existe cultura certa ou errada, pois cada ¨povo¨ tem a sua, e acreditam nelas, porque ela mostra o modo de vida de cada população.  

 O que levou a antropologia a ser reconhecida como ciência, foi a teoria do ¨Evolucionismo¨ junto a teoria do ¨Difusionismo¨, teoria que tentava explicar o desenvolvimento cultural de um sistema para outro, a partir dos elementos que cada cultura tem.

 O Funcionalismo contribuiu para a antropologia inovando o campo de interpretação antropológica, focando no contexto da cultura com a lógica do sistema focalizado.

 Já o Estruturialismo adotou suas próprias posições de natureza predominante subjetiva, abordando uma forma geral mais com muitas variações diferentes.

 Essas teorias são utilizadas como ferramentas pelos antropólogos para ajudar em seus estudos e trabalhos ao se tratar do homem e suas obras.

 O estudo das culturas ajudou na compreensão do ser humano, suas crenças, seu trabalho, sua comida, sua educação, entre outros.

Referências Bibliográficas

- www.cliografia.com/.../Escolas-antropológicas-e-teorias-da-cultura.pptx

- http://www.dicionarioinformal.com.br/estruturalismo/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com