TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL E ANALISES CLINICAS

Por:   •  19/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.191 Palavras (9 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO RIO GRANDE DO NORTE

CURSO TECNICO DE SAÚDE BUCAL E ANÁLISES CLÍNICAS

EVERTON RENAN DO NASCIMENTO

RODRIGO PEREIRA DA COSTA

 RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL E ANALISES CLINICAS

 

NATAL/RN

2020

EVERTON RENAN DO NASCIMENTO

RODRIGO PEREIRA DA COSTA

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL E ANALISES CLINICAS

Relatório de Conclusão de curso apresentado ao Curso Técnico em saúde bucal e analises clínicas do Centro de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Norte, como requisito para a obtenção do título de Técnico em saúde bucal e analises clínicas.

                                                      NATAL/RN

2020    

EVERTON RENAN DO NASCIMENTO

RODRIGO PEREIRA DA COSTA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Aprovado em: ___/___/_____                                           NOTA: ______

BANCA EXAMINADORA:

___________________________________________

Professor/Orientador

___________________________________________

Coordenação do Curso

________________________________________________

Preceptor

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

5

  1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ESTÁGIO 

7

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

8

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

12

REFERÊNCIAS

13

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se à disciplina de Português concebida e lecionada no âmbito de um programa de estudos conducente ao grau de técnico na área da saúde realizados na instituição de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Norte (CEPRN). A disciplina foi programada para ser lecionada na forma presencial, no entanto devido a uma pandemia mundial do coronavirus, ela foi adapitada para ser lecionada na modalidade de ensino à distância (ead), uma vez que as aulas presenciais estavam proibidas pelos governos federal, estadual e municipal, nas instituições privadas e públicas.

O aplicativo utilizado para os encontros em tempo real foi o Google Meet , que é um serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google, é um dos dois serviços que substituem a versão anterior do Google Hangouts, o outro é o Google Chat. O Google Meet começou oficialmente em março de 2017, o serviço foi apresentado como um aplicativo de videoconferência para até 30 participantes, descrito como uma versão comercial do Hangouts. No início, ele tinha um aplicativo da Web, um aplicativo Android e um aplicativo iOS. Em 29 de abril de 2020, o Google anunciou a disponibilização gratuita do Google Meet a todos os usuários a partir de maio. Na versão gratuita, as videoconferências ficarão limitadas a 60 minutos a partir de setembro de 2020 - supondo que a necessidade de análises de vídeos devido à pandemia de coronavírus diminua. De janeiro de 2020 a abril, houve um aumento de trinta vezes no uso diário do Meet. Em março, três bilhões de minutos de videoconferência via Meet ocorreram todos os dias e três milhões de novos usuários foram adicionados todos os dias. No final de abril, o número de participantes diários em videoconferência excedeu a marca de 100 milhões.

O programa utilizado para lecionar na modalidade EAD foi o programa AVA, que são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona ao desenvolvimento e distribuição de conteúdo diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdo e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online. Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo. Além disso, é em um plataforma EAD que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações. De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online. Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdo virtuais. Dentro do AVA a disciplina dispunha de textos em PDF e aulas gravadas em vídeo com o conteúdo proposto pela disciplina de acordo

com o cronograma apresentado pelo professor Hudson de Paula.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ESTÁGIO

O CEPRN, apresenta-se como formadora de profissionais técnicos, com finalidade de capacitar e/ou habilitar profissionais da área da saúde, seguindo seus princípios de responsabilidade social, dignidade e profissionalismo. Vem procurando, ao longo dos anos, aprimorar e adequar seus cursos às inovações educacionais. Além de prezar pela qualidade e acompanhar a evolução da ciência e tecnologia, mantendo cursos profissionalizantes em vários níveis, cumprindo às exigências dos Sistemas de Ensino e da Saúde aos quais se encontra vinculada. Tem firme compromisso com a cidadania e a consolidação de valores éticos, sociais, culturais e profissionais. E esse compromisso direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece. O CEPRN, acreditando na força transformadora da ciência e nas avançadas tecnologias para a realização das potencialidades humanas, assumiu um compromisso social com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte e da Região. Hoje é a maior referência no estado do Rio Grande do Norte em ensino de qualidade na área da Radiologia Técnica e Saúde e Segurança no Trabalho. Destacando-se como a única Instituição de Ensino em oferecer cursos de aperfeiçoamentos nas modalidades de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Hemodinâmica, Mamografia e Extensão em imobilização Ortopédica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com