TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ODONTOLOGIA PARA INDÍGENAS

Por:   •  21/8/2020  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

ONDOTOLOGIA  PARA IDIGENAS

   Segundo dados do Censo do IBGE, de 2010, a população indígena brasileira soma mais de 800 mil, com 305 diferentes etnias.
Em sua grande maioria, ela enfrenta todos os dias a transformação social, necessitando buscar novas respostas para a sua sobrevivência física e cultural, a fim de garantir às próximas gerações melhor qualidade de vida.

  Um dos aspectos que ainda é muito pouco conhecido é a saúde bucal, vimos atrás da palestra apresentada o quanto é necessário profissionais atuando em nosso estado pois a nossa polução indígena na Paraíba constituem em potiguar e tabajara somando 14.291 indivíduos.
O trabalho do dentista nas aldeias e comunidade é de conscientização, controle  de infecções bucais, reabilitação, interação multidisciplinar nas escolas e aldeias ensinando a forma certa de escovação no escovodromo, explicação do que é carie e como se forma, com o intuito prevenir os problemas de saúde bucais, pois pela falta de informação a demanda de cuidado é alta.
O atendimento se dá através da unidade de saúde odontológica móvel (UOM) onde é feito os procedimentos de extrações, limpeza de tártaro, e etc, segundo relato do palestrante as dificuldades são grandes nas aldeias pois nem sempre eles tem o equipamento necessário para os procedimentos, mas fazem o máximo que pode, o mesmo falou também que a demanda de serviço la é alta mas o governo limita as vagas, então essa é uma das dificuldades encontradas também, mas que mesmo diante de todas as limitações o trabalho é feito com toda dedicação necessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com