TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISÃO SISTEMÁTICA E RELATO DE CASO CLÍNICO

Por:   •  10/6/2019  •  Seminário  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

ANEXO I

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS - II JORNADA ODONTOLOGIA

TÍTULO: CLAREAMENTO INTERNO: QUAL A TÉCNICA MAIS EFICAZ?

 REVISÃO SISTEMÁTICA E RELATO DE CASO CLÍNICO

TIPO DE TRABALHO: (        ) COMUNICAÇÃO ORAL ( X ) BANNER

AUTOR (A): CARVALHO, Carina Santos de.

COAUTORES: ROSA, Maria do Socorro Abreu; NASCIMENTO, Adriane Santos; SANTANA, Tauan Rosa de; SILVA, Paula Fernanda Damasceno.

RESUMO

CLAREAMENTO INTERNO: QUAL A TÉCNICA MAIS EFICAZ?

 REVISÃO SISTEMÁTICA E RELATO DE CASO CLÍNICO

Carina Santos de Carvalho1, Adriane Santos Nascimento1, Maria do Socorro Abreu Rosa1, Tauan Rosa de Santana2, Paula Fernanda Damasceno Silva 2.

Diante de um dente despolpado que exibe descoloração dental o cirurgião dentista pode optar pelo tratamento com base no clareamento interno, sendo essa uma opção menos invasiva e de baixo custo. Tendo em vista as técnicas de clareamento dentário, existem duas que são utilizadas com maior frequência, sendo estas a imediata e a técnica Walking Bleach ou também denominada técnica mediata. Além disso, estudos comprovam que a técnica Walking Bleach incluindo o uso de perborato de sódio associado a peróxido de hidrogênio ou água destilada é considerada de grande eficácia. Ambas as misturas demonstram bons resultados, porém alguns autores afirmam que a associação do perborato de sódio ao peróxido de hidrogênio indicam resultados de maior rapidez e satisfação do paciente. O material de escolha para execução do tratamento foi perborato de sódio associado à clorexidina gel 2%, uma vez que essa associação intensifica a ação antimicrobiana, retardando uma possível micro infiltração coronária. Através de uma revisão sistemática e relato de caso clínico, o presente trabalho tem como objetivo tornar compreensível as principais técnicas clareadoras, bem como a mais eficaz, visando o sucesso durante o clareamento em dentes despolpados. Conclui-se que após três sessões constatou-se eficácia da técnica mediata. A técnica de clareamento Walking Bleach, mostrou-se, portanto uma alternativa eficiente para o clareamento em dentes escurecidos endodonticamente tratados, pelo fato de ser uma técnica um tanto conservadora já que a mesma não exige desgaste da estrutura dentária.

Palavras-chave: Clareamento dentário. Baixo custo. Satisfação do paciente.

1 Discente do Curso de Graduação em Odontologia, UniAGES.

2 Docente do Curso de Graduação em Odontologia, UniAGES.

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA:

Rua: Rua General Ivo do Prado, Simão Dias- SE                                                Nº: 59                Bairro: Centro

E-mail do apresentador:        carinasantosdecarvalho@gmail.com

Fone: (75) 99997-1685

E-mail do orientador: paulafernandadamasceno@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (180.9 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com