TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita ao laboratório UFPI

Por:   •  2/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO – UNIFSA

CURSO DE ODONTOLOGIA

DISCIPLINA: ANATOMIA HUMANA

PROFESSORA: SARAH JANE

ALUNO: DAVID SÁVIO LIMA DE ABREU

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

VISITA AO LABORATÓRIO DE ANATOMIA

UFPI – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

TERESINA-PI [pic 4]

2018


Realizei juntamente com os alunos da turma 14M1A da instituição UniFSA (Centro Universitário Santo Agostinho) do curso Bacharelado em Odontologia, uma breve visita ao laboratório de anatomia da instituição UFPI (Universidade Federal do Piauí), localizado no setor C.A Odonto, e nesse relatório estarei descrevendo uma breve descrição através de uma visão pessoal e em comparação às minhas experiências em outras visitas feitas anteriormente nos laboratórios da instituição UESPI (Universidade Estadual do Piauí).

A visita foi bastante simples e rápida, e de início pude observar o inevitável e visível despreparo das dependências do laboratório, talvez pela falta de verbas ocasionado pela difícil situação econômica do nosso país.

Verifiquei que a limpeza do local não era da mais adequadas para o tipo de trabalho que iríamos realizar, sem uma correta supervisão com os alunos mais inexperientes, ocorrendo um constante perigo com falta de cuidados com os produtos químicos ali presentes, e gerando também muitas situações de desrespeito à ética e regras do local.

Outra coisa que pude observar também, a má conservação dos cadáveres e peças anatômicas dispostas para manuseio, ou aparentemente peças com bastante tempo de uso, o qual pude constatar que o laboratório esteja carente de novas doações de peças, sendo que em quase todas era impossível observar um músculo ou tendão em boa condição de observação.

Algo que fez bastante falta e que era presente em outra instituição pública como a UESPI, era a de presença ativa de supervisores e alunos, assim como professores, que estavam dispostos constantemente para a resolução de dúvidas, perguntas ou informações adicionais, por exemplo, de como funciona o laboratório, e até resposta do porquê que se encontra nesse estado. Não houve qualquer tipo de interação ou atenção especial com alunos inexperientes que buscavam por algumas respostas.

Apesar dos visíveis problemas, foi uma visita bastante gratificante, e observar a felicidade de alguns alunos que por primeira vez estavam participando de uma visita inédita em suas vidas, apesar de que era notável a sensação de “eu quero mais”, apenas foi necessário um pouco mais de estímulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com