TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Fundamentos para Propedêutica Cirúrgica

Por:   •  30/5/2022  •  Resenha  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA :  Disciplina “Competências para vida” em relação às matérias da unidade(Fundamentos para Propedêutica Cirúrgica II, Odontologia Pré-Clínica em Oclusão e Dentística, Estudos Integrados dos Agravos em Saúde Bucal, Propedêutica Clínica, Fundamentos para Atenção a Criança II, Estágio em Saúde Coletiva - Estratégia de Saúde da Família )

A disciplina “Competências para vida” trata dos aspectos psicossociais comportamentais que estamos sujeitos a exercer em nosso cotidiano acadêmico, social e profissional. As disciplinas do curso de odontologia, por sua vez, insere o individuo ao âmbito dos saberes doutrinários voltados à área da saúde com ênfase em saúde bucal.

Fundamentos para Propedêutica Cirúrgica II

Em se tratando de fase introdutória indispensável em colegiado de odontologia, em detrimento a disciplina “Competências para vida” que  traz em seu âmago um discurso relevante quanto a importância do aprendizado e maneiras para eficazmente fazê-la,  o “ciclo de Kolb”, demonstra os pares variáveis que influenciam nossa forma de aprender, sendo pensar/sentir e observar/agir. Logo ao que tange à disciplina passamos pelo período introdutório quando temos a experiência concreta de matéria teórica(pensar/sentir) que se fará de base para o futuro prático que a própria matéria em sua nomenclatura induz(observar/agir).

Odontologia Pré-Clínica em Oclusão e Dentística

Ao que tange tal disciplina se vê presente a consubstanciação do aprendizado introdutório doutrinário metódico em detrimento à pratica usual do instrumental odontológico emblemático, muito se vê do pensamento criativo e oportunidade para resolução de problemas, onde o ensinamento imposto gera no aluno a oportunidade de decidir com emoção, a melhor maneira para ele realizar determinado procedimento, e justificar a decisão tomada na realização de tal atividade com a lógica previamente apresentada ao mesmo.

Estudos Integrados dos Agravos em Saúde Bucal

O seguinte tema aborda de maneira dinâmica os desafios e trajetória da saúde bucal no brasil. Em relação à disciplina “Competências para vida” denota-se grande importância ao que tange a legenda emocional, mais precisamente a leitura comportamental, ponto esse que fez parte da evolução da saúde bucal no Brasil, por dar importância ao modo que se vivia e identificar pontos favoráveis para melhorar em geral tal área da saúde. Assim sendo, demonstrando-se até hoje traços evolutivos expressivos, na área da saúde bucal, pelo fato de procurar conhecer a realidade como um todo para melhorar todas realidades individuais.

Propedêutica Clínica

sendo fase preparatória indispensável em prática clínica tal disciplina leva ao aluno contato direto com a prática em pacientes, e em relação à disciplina “Competências para vida” a referida matéria denota interesse ao que tange o “gerenciamento de emoções”, tema esse que demonstra meio de decodificação de informações não verbais, pelo uso da inteligência emocional, que também agrega a consciência social(método de reconhecer e entender emoções),autocontrole(método de administrar as próprias emoções). Temas esses de bastante relevância no contato entre paciente e acadêmico, tanto em fase de anamnese, para descobrir possíveis fraudes em declarações para prontuários, tanto para o acadêmico para realizar seu atendimento o mais profissional possível em relações às suas emoções serem compatíveis com um satisfatório atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com