TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e sustentabilidade

Por:   •  23/2/2017  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

a)O que é empreendedorismo? Quais características, apresentadas no vídeo, são importantes para o sucesso de um empreendedor? Cite, e explique, um dos casos apresentados e faça correlações entre o caso e o conceito de empreendedorismo.

b)Com base em sua área de formação (seu curso) quais as oportunidades de negócio que você consegue visualizar? Seria uma oportunidade para abrir um novo negócio? Você abriria esse negócio? Você se considera um empreendedor?

A) - Empreendedorismo ou ser um empreendedor significa, uma pessoa que vê a oportunidade de criar algo novo, ou potencializar o que já existe. Segundo o vídeo apresentado "patrão ou empregado" é possível ver as características importantes para ser um bom empreendedor, e já se pode analisar se o indivíduo nasceu para ser patrão ou empregado analisando as características de cada um. A empresaria Bela demonstra habilidades como por exemplo: assumir riscos, tem determinação, e sabe seu potencial como empreendedora. A inclusão de duas sócias ajuda a empresa a crescer devido a visão distinta nas tomadas de decisões. Deve se ter um conhecimento sobre aquilo que deseja investir, saber liderar e organizar é essencial para ter sucesso no futuro.

B) -A área de medicina veterinária escolhida possui um vasto mercado de possibilidades, permite a abertura de muitos negócios como por exemplo: clinicas, laboratórios, pet shop, etc. Por este motivo considero uma clínica veterinária uma ótima oportunidade para começar, pois assim conseguiria crescer e poderia pensar em abrir um hospital com internação, exames laboratoriais e muito mais. Sendo assim me considero um empreendedor que sempre mantém o foco no que deseja e terá uma empresa de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com