TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO MAPA

Por:   •  11/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO “MAPA”

Disc. Metodologia da Pesquisa Científica

        1º Semestre 2018        

ASSINALE SUA ÁREA DE ESTUDO:

SAÚDE

x

EXATAS

HUMANAS

TÍTULO:

USO TERAPÊUTICO DE PLANTAS MEDICINAIS

INTRODUÇÃO:

O uso de plantas medicinais pode ser entendido como uma prática que já atravessa anos.

Considerando a importância de realizar buscas que reafirmem os benefícios e comprovações de eficácia das plantas medicinais. O uso desse tipo de planta pela população é prática tradicional, sendo muitas vezes o único recurso utilizado na atenção básica de saúde.

1. PROBLEMA DE PESQUISA:

O uso terapêutico dessas plantas envolve várias etapas desde a cadeia produtiva, sendo a procedência, coleta, secagem, armazenamento, comércio, até o modo de preparo pelo usuário e uso.

Devido a isso para a produção científica existem diversos problemas associados a cada uma dessas etapas e discutir as questões relacionadas à carência de estudos para comprovar a eficácia farmacológica e a ausência de riscos toxicológicos, bem como a prática de diagnóstico.

2. JUSTIFICATIVA:

O desenvolvimento dessa pesquisa se torna importante, pelo fato do aumento da utilização deste recurso, devido ao alto custo dos medicamentos industrializados, o difícil acesso da população à assistência médica, bem como a tendência, nos dias atuais, ao uso de produtos de origem natural.

3. OBJETIVO GERAL:

Portanto essa utilização se dá há tempos, desde quando eram utilizados plantas e extratos vegetais, com o intuito de estancar hemorragias e favorecer a cicatrização, sendo muitas dessas plantas ingeridas, para atuar em via sistêmica.

Um exemplo bastante utilizado para a cicatrização de feridas é a Babosa, que é uma planta simplesmente excepcional, muito utilizada para esse tipo de tratamento, como também para tratar queimaduras irritantes e inflamações da pele.

Entretanto a maioria das plantas medicinais úteis aos homens, são úteis aos animais também, sendo que as propriedades e respectivas ações são no geral idênticas.

3.1. Objetivos específicos:

O objetivo central é identificar quais plantas medicinais vêm sendo empregadas no processo de cicatrização de feridas ao redor do mundo, e quais estudos têm identificado suas ações, bem como determinando assim quais seus resultados curativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (237.9 Kb)   docx (676.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com