TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funçã e desfunção

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 6

Só que em vez de ser macrófagos com poder de fagocitose,depois que ingeriram gorduras eles ficarão durões,um gruda no outro e resumindamente é uma placa de Aderoma, aquela gordura que era para ser estocada, começou gerando um proscesso inflamatório,os macrófagos tentaram ajudar ficaram cheios de gordura,e eles magrofagos mais fininho formam uma placa de aderoma,se desprender para em uma arteia ou em uma veia qualquer estrutura pequena importância tudo bem,se parar em uma arteia coronária vai ser um problema complexo. O cão tem muito HDL e pouca LDL único hormônio que inverte essa relação é a cortisona.O cachorro não inarta como infartamos pq a rede do cão é muito melhor que a nossa,por mais que obstrua a1,2,3 nem sabemos que ele esta tendo um infarte,Cão infarta mais é imperceptível para nos .A causa é dar cortisona por muito tempo para o cão e gato.

Sistema cardiovascular aumenta a sensibilidade das catocolaminas e diminui prostaglandina vascular,a segunda maior produção de angiotensinogenio  é no tecido adiposo, primeira produção hepática, a segunda é gordura, isso que dizer qto mais gordura mais angiotensinogenio, mais a renina corverte angiotensinogenio em angiotensina I , angiotensica I + Eca= Angiosentina II,que vai para adrenal e estimula a aldosterona ser produzida no córtex que faz vasoconstricção . Efeito final de cortisona no sistema cardiovascular  é constrição, pressão alta, hipertenso , por isso cortisona é hipertensora,.......Inibi Adh quando mais qto menor reabsorção de água nos túbulos renais.

Cortisona no tecido conjuntivo faz pele em pergaminho, a pele parece fina, parece que vai romper,se tenho cortisona em nível adquado não, se tenho muito cortisona tenho fragilidade capilar,arregasamento de pele, ruptura e metrorragia dérmicas, consegue ver todos vasos sanguíneos do abdômen. Diminui o colágeno no tecido conjuntivo, Jã aconteceu de tirar esparadrapo no soro a hora que vc tira vai um pedaço da pele junto de tanta fragilidade que tem.

Trato gastro-intestinal Estimula produção de acido clorídrico,reduz o muco, tem um hormônio q estimula o hcl e reduz o muco que causa gastrite, um dos efeitos ruins da cortisona pode ser gastrite

Sistema Reprodutor temos q  ter o conceito de feed back , se temos muita cortisona produzida pelo córtex adrenal, aumento na circulação, quem deveria tentar controlar a produção é o hipotálamo diminuindo o CNh, toda vez que tiver muita cortisona no sangue e o eixo endrocrino esta tentando fazer o feed back para tentar controlar essa super produção, a hipófise em vez diminuir sóc Cnh ele diminui todos hormônios que ela é capaz de produzir, e dentro dessa linhagem hormonal tem os sexuais. Por isso que quem toma cortisona não ciclam ou o que chamamos de cio silencioso, tecnicamento tem produção hormonal mas esta inibido pela hipófise o feed back , tarta-se com hipoadreno os valores de cortisona no sangue, a hipófise se sente livre de novo para voltar produzir toda linhagem hormonal a cachorra volta a ter cio .A cortisona é capaz de inibir toda linhagem de hormônios produzida pela hipófise por feed back.

Sistema Nervoso  cortisona pode fazer paralesia facial,miotonia corticoide induzida, cachorro com tétano faz um miotonia parece uma m,adeira fica rígido ,essa alteração da cortisona ela lembra um tétano, porque o cachorro começa ficar super espastico, e começa no membro pélvico evoluir, para o toraxico ,o cachorro vira uma taboa ,se excesso de cortisona não for interrompido esse cachorro vira uma taboa e é uma sensação de câimbra o tempo inteiro, porque o músculo fica contraído 24h por dia , Agente agretida q cortina em excesso começão dismieliniza neurônio e começa ter alteração nas miofibrinas  musculares também, porque neurônio vai para o músculo . Então excesso de cortisona começa atrapalhar essa estabilidade se tem o músculo tenso o tempo inteiro,Da mesma maneira que hipercorticismos afeta o neurônio acumula gordura no sangue e também pode ser depositada no neurônio ,e agordura da mesma maneira que gera resistência insulínica, ela gera ateroesclerose ,a gordura também lesa neurônio . Por incrível que pareça síndrome ela é periférica e aumento trigliceris , vc trata a cortisona o animal indireita a cabeça. O principal exame que um neurologista faz é colesterol e trigliceris  todo cachorro que chega no consultório com alteração neurológica esses são os primeiros exames.

Não pode usar cortizonas em pacientes ortopédicos , o paratormônio também age no tecido ósseo , ele tira Calcio dos ossos e joga pro sangue, então ele faz uma hipercalcemia (como se a cortizona fizesse uma osteoporose) e o cálcio no sangue vai pro rim e vai ser filtrado, calcifica a pele. Cortizona em uso prolongado vai trazer problemas, tanto é que cachorros rompem ligamento , cachorros com hiperadreno tem rompimento de patela, ruptura de ligamento cruzado.

Aldosterona

Aldosterona é um mineralcorticoide, reabsorve sódio  e excreta potasio  e hidrogênio,é secretada pelo córtex adrenal , zona glomerulosa, atua no túbulo contorcido distal,se tiver problema na liberação do aldosterna vou ter problema na homeostase de pressão e na homeostase  hídrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com