TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Balanço Time For Fun

Por:   •  19/5/2018  •  Monografia  •  8.269 Palavras (34 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 34

INTRODUÇÃO

Nesta monografia apresentamos a análise de balanço e a situação financeira da empresa Time For Fun Entretenimento S. A. dos últimos anos através do balanço patrimonial e DRE e dos índices de liquidez que foram analisados.

O objetivo desse trabalho foi levantar os balanços e ver como estava à situação financeira da empresa, como aconteceram os lucros e prejuízos dentro da situação financeira da empresa através das dívidas, custos, receitas, despesas e ganhos em vendas de produtos e serviços da empresa e demonstrar os analistas contábeis de como aconteceu à situação financeira da empresa e como solucionar os problemas em casos de endividamento.

Para tal fim, analisou-se o balanço para mostrar os administradores da empresa e os auditores como a empresa está saindo do mercado de trabalho através de balanços e índices analisados.

O desenvolvimento a seguir foi dividido em nove capítulos. O primeiro o escritório contábil que analisou o balanço. O segundo o cliente que estamos analisando e a história. O terceiro o balanço patrimonial e as análises. O quarto e DRE e as análises. Ao quinto ao nono são os índices de liquidez analisados da empresa.

CAPÍTULO 1

ESCRITÓRIO CONTÁBIL MATRE LTDA

A localização para abertura de um escritório deve ser pesquisada com muito cuidado, pois deve-se levar em consideração a facilidade e o acesso ao transporte, comercio e outras instituições (bancos, cartórios, etc.). O cliente se sente mais atraído pela prestação de serviço, quando ele tem a sua volta outras facilidades.

Foi realizada a abertura da empresa com a razão social, EDUARDO HENRIQUE RIBEIRO. Tendo como nome fantasia ESCRITÓRIO CONTÁBIL MATRE LTDA.

Esta organização é privada e não é empresa familiar. Está sob a direção de EDUARDO HENRIQUE RIBEIRO. Foi alugada uma sala comercial com excelente localização, conforme a lei de zoneamento, em São Caetano do Sul, São Paulo, à Rua Visconde de Inhaúma Nº 164 - sala 03, Bairro Oswaldo Cruz. Possui estacionamento próprio, e acessibilidade para deficientes físicos.

1.1 Estrutura organizacional do escritório Matre

Por estrutura entende-se, a grosso modo, a base para que algo se sustente. Ou a disposição e ordem de objetos, pessoas, etc. No caso de uma empresa, sua estrutura organizacional segue uma hierarquia, especifica cada ramo de atividade.

A estrutura física de uma prestadora de serviços contábeis conta basicamente com os seguintes itens: o local, os equipamentos, as maquinas, os moveis, os utensílios, as instalações e os veículos. Já quando se fala em estrutura intelectual entenda-se os empregados e os sócios. sócio

1.2. Descrição da estrutura física do escritório

Trabalhar num espaço arejado, limpo e confortável, traz benefícios não só para quem passa boa parte do seu tempo num ambiente fechado, como para quem o visita. Proporcionar ao funcionário um ambiente agradável de trabalho, gerando para este uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, maior desempenho de suas funções, aumenta a competitividade com outras empresas que não forneça as mesmas condições.

O espaço alugado é de 100 metros quadrado. Possui uma recepção, sala de reunião com a função principal de atender os clientes, sala de trabalho para os funcionários, dois banheiros, copa com área de serviço.

Foram comprados para o escritório equipamentos básicos:

- Mesas;

- Cadeiras;

- Armários para arquivo;

- Estantes para livros;

- Computadores;

- Impressoras;

- Calculadora simples e financeira;

- Serviço de monitoramento por câmaras e alarmes

- Telefones e fax;

- Três aparelhos de ar condicionado;

- Materiais de expediente, etc.;

- Assinatura de material informativo para consulta, como por exemplo: COAD ou IOB.(Sistema operacional para contábil).

- E ainda: duas mil folhas sulfite A4, 20 canetas, 40 pastas para arquivo, cartuchos de tinta, além de agendas, cadernos de ponto, grampeadores, calculadoras financeira e simples.

1.3 Mobiliário para os diversos setores

- Recepção: Para a recepção adquiriu-se dois sofás, uma mesa para computador com cadeira, um computador com boa configuração, dois telefones, uma impressora, dois quadros para decoração, uma cortina persiana, um tapete de centro e um vaso decorativo, um suporte para água mineral, uma TV com suporte, uma mesinha aparadora de café e duas lixeiras.

- Sala de reunião: Na sala de reunião consta uma mesa oval de 2,20 m com oito cadeiras, uma estante para livros, um projetor, um armário para arquivo, uma lixeira e um quadro decorativo.

- Sala de trabalho: Contém: três mesas para computador com cadeiras, um armário para material de escritório, três computadores com uma multifuncional, um quadro de aviso, lixeira e um cofre pequeno.

- Copa: Uma mesa pequena de apoio, um micro-ondas, um refrigerador pequeno, uma cafeteira, garrafas térmicas, um armário para mantimentos e uma lixeira.

- Área de serviço: Duas vassouras e dois rodos, produtos de limpeza, panos para chão, sacos de lixo, botas e luvas.

- Banheiros: Toalhas, sabonetes, papel higiênico e duas lixeiras.

1.4 Recursos humanos

A Capacitação de funcionários é requisito imprescindível para que uma empresa tenha sucesso. A escolha de funcionários visando um baixo custo de salário, pode trazer prejuízos graves para empresa e uma má reputação. Por isso é importante escolher bem o individuo que irá trabalhar, visando não só seu desempenho profissional especifico, mas também seu perfil psicológico ( liderança, iniciativa, determinação, etc. ).

1.5 Recrutamento

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.4 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com