TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE DOENÇAS ZOTICASONAS

Por:   •  1/3/2019  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Toxoplasmose popularmente chamada de “doença dos gatos” é transmitida ao seres humanos e outros animais através das fezes contaminadas dos felinos, que são os únicos animais em que o protozoário pode completar seu ciclo o tornando-o assim um hospedeiro definitivo. Seus sintomas são semelhantes aos da gripe como, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações, febre e fadiga. A maioria dos casos registrados são com mulheres gestantes e soro positivo por ter uma imunidade mais baixa. Algumas prevenções a serem tomadas é evitar carnes mal passada e de procedência desconhecida, higienizar alimentos hortaliças e usa luvas ao manusear jardins. O Tratamento não é 100% podendo usar medicamentos antiparasitários e antibióticos.

Intoxicação por Baiacu, peixe presente nos rios da Amazônia, incluindo de Roraima. A intoxicação é causada pela toxina Tetrodotoxina que se concentra nas vísceras como, fígado, baço, vesícula biliar, nas glândulas sexuais e na pele. Mesmo assim é usado como alimento por não conter escamas e ter uma coloração viva (verde brilhante com listras pretas). Os sintomas aposta a ingestão se iniciam de 20 minutos a 3 horas e são: calafrio, formigamento, fraqueza da musculatura, náusea, dor abdominal, entre outros. Não há antídotos de emergência.

Gastroenterite por Víbrio Parahaemolyticus. Gastroenterite é uma infecção no tubo digestivo que afeta o estômago e o intestino delgado, também conhecida como gripe intestinal ou gripe gástrica. Víbrio Parahaemolyticus é uma bactéria encontrada em agua doce e salgada que causa gastroenterite em humanos. A doença é contraída por alimentos marinhos, principalmente crus ou mal cozidos, os animais já são pescados com essa doença em que fica na agua. Os sintomas surgem de 4 a 96 horas após a ingestão do alimento contaminado, a pessoa tem diarreia, dores abdominais, náuseas, febre, arrepios e dor de cabeça. O tratamento é feito com antibiótico e reposição de líquidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com