TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Remedio de humanos em animais

Por:   •  8/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

A questão do uso de medicamentos humanos em animais, ainda tem sido bastante questionada entre os médicos veterinários. Sendo possível analisar as opiniões de cada um deles, é valido comentar sobre as mesmas.

É notável que a grande maioria dos médicos veterinários não vão de acordo e não segue esse meio de tratamento, utilizando apenas os medicamentos específicos para cada tipo de espécie, até porque cada uma possui organismos diferentes, sendo difícil de generalizar os medicamentos de uso humano entre eles.

Já alguns médicos veterinários utilizam a prescrição de fármacos humanos, os considerando o melhor tratamento para os animais, onde grande parte desses medicamentos são usados pelo fato de que o princípio ativo dessas medicações é efetivo nos animais de estimação também. Dr. Alexandre, médico veterinário, ainda afirma que : “O que difere são as doses encontradas nas formulações veterinárias que são menores, ajustadas para os pequenos animais, de tamanho menor”.

Com isso, vale ressaltar que o processo de manipulação de medicamentos usados em animais podem ser realizados tanto em farmácias comuns, como em farmácias veterinárias, pois muitos produtos que hoje são conhecidos e estão no mercado e em clínicas veterinárias sendo utilizadas, foram importados de medicamentos humanos e reajustados quimicamente para terem uma dosagem mais elaborada e um efeito mais eficaz nos animais.

Fora isso, já existe a permissão de produção dos medicamentos veterinários em instalações de fabricação de medicamentos humanos, no qual esses remédios contenham insumos aprovados para uso humano, ou seja, o risco de ocorrer uma reação contrária do remédio é menor, pois ele já é fabricado para fazer efeito positivo nos dois organismos.

Em contra partida,existem remédios que são contra indicados e que podem causar malefícios aos bichos de estimação, muito se discute sobre esses medicamentos e os efeitos que eles podem acometer se usados de forma errada, exacerbada e por conta própria, bem como intoxicação, reações alérgicas, efeitos colaterais, entre outros que podem levar a morte. Alguns desses remédios são:

-Anti-inflamatórios que têm em sua composição a presença de Diclofenaco, que nos humanos são usados para amenizar a sensação de dor e nos animais podem acometer efeitos como vômito, diarréia, podem trazer também problemas no sistema digestório e excretor, ocasionando até a morte.

-Paracetamol e outros remédios para gripes e resfriados :O uso desses medicamentos em gatos podem ocasionar a morte em uma única dosagem, com efeitos semelhantes ao de envenenamento, bem como vômito, narinas e gengivas azuladas, pois esses tendem a ter dificuldades para respirar e salivação excessiva. Já em cães pode ocasionar problemas hepáticos, anemia hemolítica e problemas e lesões no fígado e rins

-Ácido Acetilsalicílico: Possui efeitos semelhantes aos do uso do Paracetamol em gatos.

Se faz necessário então levar em consideração os pontos positivos e negativos, são eles :

Pontos negativos:

- Menor eficiência no tratamento.

- Aumenta a possibilidade de náusea e vômitos.

- Aumenta a possibilidade de alergia ao medicamento.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com