TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BEM QUE OS ANIMAIS FAZEM PARA O SER HUMANO

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANTÔNIO – INESA

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Disciplina: Informática Básica

Professor: Viviane Siqueira

Aluno: Samantha Da Silva Machado Chemeres

O BEM QUE OS ANIMAIS FAZEM PARA O SER HUMANO

Desde tempos primitivos, o animal tem sido utilizado pelo homem tendo diferentes funções, o numero de animais domésticos tem se tornado cada vez maior e não se trata apenas de cachorro e gato, acredite, há até quem tenha um tigre como ‘’baixinho’’ de estimação. Mas esse aumento pela procura de um ‘’amigo’’ não quer dizer que seja algo bom, alguns animais são maltratados ou abandonados, o que contribui para o crescimento em massa dos mesmos e até a expansão de algumas doenças. Enfim, quem não gosta de chegar a casa após um dia cansativo e ver um carinha peludo vindo pedir um pouco de atenção?

Carla Uerlings do UOL de são Paulo, fala que os estudos estão revelam que ter um animal de estimação traz alegria, qualidade de vida e saúde. Os cães são os melhores amigos do homem, eles são companheiros inseparáveis. Pra quem já assistiu ao filme “Marley e eu” e “para sempre ao seu lado” mostra bem o relacionamento do homem e o animal. E por isso foram feitas bastante pesquisa sobre esse amor dos cães ao seu dono. O especialista Alexandre Rossi fala que “Quando os cães são levados para ambientes de pessoas doentes, em especiais crianças e idosos, eles trazem alegria ao ambiente”, ao contrario de pessoas que não sabem como agir num momento como esse. Os cães brincam e divertem os adoecidos fazem algo engraçado, e proporcionam momentos descontraídos para eles.

E na Pensilvânia o book Buddies um programa novo criado para ajudar gatos abandonados, revela que a interação entre o homem e o animal pode ser mais confortável, o homem sendo assim as crianças. O abrigo garante que a voz das crianças é bastante confortável para eles capaz de acalma-los, ainda mais se tratando de gatos abandonados e carentes. O estudo revela também que ajuda muitas crianças autistas e ele tem melhorado a cada dia.

Assis sendo quem possui um animal de estimação é mais feliz, dizem que os donos tem mais autoestima são mais extrovertidos e são menos solitários, traz tranquilidade ao ambiente, mesmo tendo aquele bichinho mais agitado, o ambiente será sempre o mesmo.

Foi dito que o animal podem ajudar as pessoas se estiverem passando por algumas dificuldades, mais teríamos que lembrar que as pessoas também teriam que se ajudar não ir lá e, “estou mal vou lá comprar um cachorro”, e deixar o bicho de lado sem brincar com ele, só dar de comer e dizer que tem um cão ou gato. Pois te ajuda sim se brincar com ele, se joga no chão rolar o deixar vir em cima de você, para ele só um carinho é a melhor coisa do mundo, só o fato de ter ele é a sensação mais complexa que poderia ter.

Bibliografia

http://caesecachorros.com/quem-possui-um-animal-de-estimacao-e-mais-feliz/

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/09/17/ter-um-animal-de-estimacao-traz-alegria-qualidade-de-vida-e-saude.htm

http://www.hypeness.com.br/2016/02/abrigo-convida-criancas-a-ler-pra-cachorros-traumatizados-para-ajuda-los-a-interagir-com-humanos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com