TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LISTA DE EXERCÍCIOS DE NURIÇÃO ANIMAL BÁSICA

Por:   •  29/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) [pic 1]

7° LISTA DE EXERCÍCIOS DE NURIÇÃO ANIMAL BÁSICA  

 

Aluno:  

 

Data de entrega:25/08/2020  

Conceito:_________  

 

 

  1. Cite as principais funções dos minerais no metabolismo animal

Os minerais estão constantemente ligadas em quase todas as vias metabólicas do animal, através disso inúmeras funções vitais no organismo. Pode-se notar estas funções, e a presença dos minerais em diferentes estruturas, combinando-os com outras moléculas orgânicas, como as enzimas, hormônios, proteínas e aminoácidos    

  1. Faça um breve comentário sobre cofator e coenzima 

Coenzima é uma molécula orgânica ou metalorgânica unida a uma enzima, que juntas tem uma função catalítica, e que é necessária ao funcionamento da mesma. Caracterizadas por possuírem ligações fracas entre si, essas moléculas orgânicas não permanecem ligadas às enzimas todo o tempo, sendo libertadas após a catálise. E o cofator são substâncias inorgânicas necessárias ao funcionamento das enzimas, como exemplo as mostradas no quadro abaixo. Se um "cofator" for orgânico, recebe o nome de coenzima.

  1. Explique como O PTH conjuntamente com a vitamina D aforotuam na mobilização do cálcio e do fósforo.

O hormônio da paratireoide (PTH), regulam o cálcio nos principais mamíferos domésticos, agindo sobre o fígado, rins, órgãos do trato intestinal e ossos. É influenciada por dois principais reguladores: cálcio ionizado e adenosina 3’,5’monofosfato cíclico (cAMP). À medida que se diminui o Ca ou se aumenta a cAMP, a glândula paratireoide produz mais PTH, estimulando a retirada de cálcio da reserva óssea, bem como o aumento da absorção renal de cálcio e o aumento da excreção de fósforo pelo epitélio tubular renal. A secreção é inibida quando o cálcio em concentração no sangue aumenta ou quando a glândula paratireoide capta uma elevação nas concentrações de calcitriol (1,25 diidroxicolecalciferol a forma ativa da vitamina D).  Dessa forma, o paratormônio atua quando o cálcio da dieta é baixo e existe uma tendência à sua diminuição plasmática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com