TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua natural sem gas de fósseis

Por:   •  3/3/2016  •  Abstract  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Segurança da Aviação

Curso: CIA

Professor: Paulo Roberto dos Santos

Nome do estudante:

Data: 01/03/2016

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

A primeira preocupação de um usuário do transporte aéreo, em qualquer lugar do mundo, é saber se ele é seguro. As estatísticas mostram que sim, mas apesar de todos os cuidados os acidentes aeronáuticos continuam ocorrendo. No Brasil, a responsabilidade pela investigação de acidentes aeronáuticos é do SIPAER.

Elabore um texto de até 10 linhas, explanando sobre a importância da investigação SIPAER para a prevenção de acidentes e incidentes aeronáuticos na aviação brasileira. (3,0 pontos)

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse “Trabalhos acadêmicos na Unisul”, disponível em http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos), e veja como realizar citações e referências.

O SIPAER tem a função de estudar e evitar possíveis acidentes aéreos, através da investigação de acidentes passados, buscando por causas e motivos do occorido.

Todos os acidentes tem um precedente, e é a combinação de fatores contribuintes para acidente aeronautico que o SIPAER investiga para evitar futuros acidentes, garantindo mais segurança à pessoas relacionadas a aviação, tanto civil quanto militar.

Questão 2

A cultura de se julgar um Relatório de Prevenção como "deduragem" e a possibilidade de atribuição de culpa ou responsabilidade aos envolvidos na questão são fatores que inibem o envio de novos relatórios aos setores de segurança operacional das empresas.

Suponha que você seja o responsável pela área de segurança operacional de uma empresa aérea e resolveu promover uma mudança nessa cultura. Você levou o caso ao diretor da empresa e foi orientado a preparar um texto explicativo, com o objetivo de estimular os funcionários a preencherem um maior número de Relatórios de Prevenção.

Neste texto de até 15 linhas você deverá abordar o suporte da direção da empresa com relação às medidas de segurança e procurará desmistificar os receios com atribuição de culpa ou responsabilidade por parte dos relatores e setores envolvidos nos assuntos tratados nos Relatórios de Prevenção. (4,0 pontos)

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse “Trabalhos acadêmicos na Unisul”, disponível em http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos), e veja como realizar citações e referências.

Relatórios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com