TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita Técnica ao Parque de Exposições

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  2.323 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

As atividades ocorridas na ida ao Parque de Exposições (EXPOAGRO 2015) teve como foco a criação de ovinos e bovinos. Na área de ovinos, foi observada as raças Santa Inês, Dorper e Dorper White. A raça Santa Inês pode ser utilizada para produção de cordeiros para abate precoce, em sistemas intensivos de produção, como linhagem materna devido às características já mencionadas de elevada habilidade materna, prolificidade, não-estacionalidade reprodutiva, menor susceptibilidade a endo e ectoparasitoses, adaptação às pastagens tropicais, etc. As raças Dorper e Dorper White apresenta a cabeça preta ou branca (White Dorper). É de alta prolificidade e fertilidade, destinada à produção de carne devido à precocidade no ganho de peso, excelentes porcentagens de rendimento de carcaça, alta habilidade materna, adaptabilidade e resistência a climas tropicais como os do Brasil, que torna fácil a sua criação. Seu couro é liso e de textura macia, com qualidade para exportação. Um dos animais expostos apresentou nódulos na região do maxilar. Foi feita a análise através do toque na região afetada. Foi observado também animais que apresentavam testículos de tamanhos improporcionais e isso diminui a qualidade do sêmen.

Na área de bovinos foram observadas as raças Nelore, Guzerá, Jersey, Holandesa, Senepol e Sindi. A raça Nelore nos dias de hoje, participa do melhoramento, tanto na formação de um grande número de rebanhos puros, quanto de mestiços com elevada performance na produção de carne. A raça Guzerá estes são animais de grande porte, com uma pelagem que varia da coloração cinza clara a cinza escura, com tons pardos e/ou tons prateados. A raça Jersey é conhecida como grande produtora de leite com elevada porcentagem de gordura. O gado Holandês é conhecido como o maior produtor de leite. Em virtude dessa característica e por seus longos períodos de lactação, a raça tem uma demanda crescente em todo o mundo. A raça Senepol tem tamanho moderado, cor padronizada e mocho. Dessa maneira permite a obtenção dos lotes com carcaças frigoríficas mais padronizadas. A raça Sindi foi escolhida por ser a mais pura de todas as raças existentes no Oriente, o Sindi é uma raça de chifres pequenos, facilitando o manejo.

Foi observado também o controle de entrada de cavalos que participariam das competições. Em todos os animais foram feitos exames de AIE, Mormo e Influenza Equina. Para a entrada dos animais, teria que apresentar os exames e fazer a checagem da resenha do animal. O controle foi feito pelos técnicos da ADAB. O estande da John Deere também foi visitado, e foram observadas as novas tecnologias nos tratores e uma análise sobre a relação da utilização da máquina com o tamanho da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com