TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agricultura Convencional & Orgânica

Por:   •  18/5/2019  •  Seminário  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

Marcus Dario Andrade dos Santos

Agricultura Convencional & Orgânica

Após o fim da  Segunda Guerra Mundial, desenvolveu-se uma agricultura integrada e sustentável, com cultivo intensivo e orgânico. Trouxe muitas mudanças nas funções na globalização, Estado e Governo com novos métodos nas posições que se aplicam em muitas áreas, inclusive na Agricultura. A agricultura integrada tem como objetivo, promover métodos agrícolas preventivos e agentes de controle biológico, para reduzir produtos químicos. O cultivo sustentável é menos radical e permite usar preparações químicas de acordo com a tolerância das culturas.

A busca de uma produção ambientalmente amigável e saudável.

Problemas ambientais, como a poluição da água, erosão do solo, declínio da biodiversidade, etc., e os riscos para a saúde decorrentes do uso intensivo de pesticidas após a Segunda Guerra Mundial levaram questionar sobre o uso sistemático de produtos quimicamente sintetizados . A partir da década de 1950, a pesquisa de insetos para controle biológico de pragas caracterizou o conceito de controle integrado. Ele usa agentes químicos e biológicos em combinação para reduzir os custos associados ao uso em massa de produtos químicos e limitar os danos ambientais. A Organização Internacional para Controle Biológico e Integrado (OILB), fundada em 1955, desenvolveu o conceito de proteção integrada. Ele promove métodos de cultivo preventivo para a redução de pragas e, consequentemente, para a redução de pesticidas por seleção de plantas resistentes, mudança e distribuição de áreas cultivadas, capina mecânica, irrigação etc .; Ao mesmo tempo, leva em conta as exigências socioeconômicas, ecológicas e toxicológicas das empresas.

No final da década de 1970, o OILB ampliou a proteção integrada à agricultura integrada para construir uma agricultura sustentável. isso significa todo o sistema agrícola com todos os fatores de produção. No entanto, a implementação de métodos integrados varia de país para país devido a diferentes regras e interpretações. Na Europa, por exemplo, alguns países promovem a abordagem integrada à agricultura como um todo (Áustria, Portugal), enquanto outros promovem práticas específicas - a rotação de culturas na França e na Dinamarca, zonas de proteção contra a poluição da água por pesticidas.

A agricultura sustentável , muitas vezes confundida com a produção integrada, é considerada mais ecológica e economicamente viável. No entanto, em contraste com o método integrado, o cultivo sustentável não se limita aos métodos biológicos de cultivo e controle, mas também permite o uso de produtos químicos , dependendo da “tolerância das culturas”.

Agricultura Orgânica

O que é ?

Pode se considerar uma forma particularmente mais natural de agricultura. O resultado dessa maneira ecologicamente correta de se fazer negócios são alimentos de alta qualidade para um prazer saudável. O principal de uma Agricultura Orgânica, é a sustentabilidade e também o ciclo natural fechado. Melhor alcançado quando a produção agrícola e pecuária são combinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (166.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com