TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associativismo

Por:   •  11/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

a) O que seria das comunidades rurais sem a extensão rural, nos dias de hoje?

Acredito que a extensão rural nos dias de hoje é muito importante para as comunidades rurais, pois ajudam no desenvolvimento de novas técnicas de cultura e manejo, e sem esta extensão rural, as pessoas que vivem nestas comunidades não conseguiriam produzir com a mesma qualidade pois na maioria das vezes a falta de informação é muito grande, coma ajuda do extensionista, podem ser desenvolvidos projetos, que vão ajudar estas comunidades a comercializarem seus produtos aumentando assim na maioria das vezes sua renda.

 

b) No tempo de nossos avôs, décadas de 40 a 50 , quando não havia nenhum profissional técnico no meio rural , era tão necessária a extensão rural?

Acredito que naquele tempo a extensão rural não se fazia muito necessária, pois na maioria das vezes estas pessoas produziam apenas para o gasto da própria família e tudo que era produzido era consumido na propriedade, ficando assim desobrigado de se produzir em demasia.

c) Faça uma recapitulação mental, voltando ao tempo de nossas avós e/ou bisavós que moravam “na roça”. Compare aquelas famílias com as nossas atuais. A força de trabalho era quem? As famílias tinham muitos filhos – por que motivos? A produção prioritária era para subsistência? E hoje?

Na maioria das vezes o homem era a força de trabalho, as famílias eram grandes com muitos filhos, pois estes quando com uma certa idade já passavam a ajudar na rotina da roça mesmo  sendo jovens estes filhos já tinha a consciência de que deveriam ajudar de alguma forma, pois o que era produzido era para o consumo  próprio da família, já nos dias de hoje as poucas famílias que ainda residem na roça já com um numero menor de filhos, filhos estes que crescem e na maioria das vezes abandonam a roça buscando  novos horizontes na cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com