TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Agronomia

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso de Geografia / 2019.2
Alex Araújo Albino

Professor: Manoel Theophilo Gaspar De Oliveira Filho

ATIVIDADE DE CITAÇÃO

       Os grupos sociais precisam ser fortalecidos por projetos políticos que dialoguem com a realidade social, É nessa perspectiva que a educação assume um importante papel no âmbito dos movimentos sociais, Fernandes e Molina destacam que “é por meio da  Educação que acontece o processo de construção do conhecimento, da pesquisa necessária para a proposição de projetos de desenvolvimento. Produzir seu espaço significa construir o seu próprio pensamento. E isso só é possível com uma educação voltada para os seus interesses, suas necessidades, suas identidades”. (FERNANDES, B. M.; MOLINA, M. C. O Campo da Educação do Campo. Brasília, DF: Articulação nacional para uma educação do campo, p 9, 2004.).

       É preciso criar teorias e metodologias que sejam coerentes com a realidade do campo, de acordo com a concepção da formação humana, assim estabelecendo uma constante busca pelo conhecimento e atualização dessas metodologias. Uma das contradições da Educação do Campo levantadas é a da avaliação (FEDERICI, Ciliana; MORI, Cleber Menezes; SANTOS, Simone Valdete. Brasília: MDA, 2008).

       Neste contexto, para os autores, a Escola do Campo deve conter um sistema de ensino adequado às peculiaridades da Zona Rural assegurando conteúdo e metodologia adaptadas aos interesses da população do campo.

REFERENCIAL TEÓRICO

GOMES, Jaqueline da Silva.   O ensino de geografia do urbano para o campo:   uma

análise de uma escola da zona rural de Delmiro Gouveia-AL. 2019, p 27, Trabalho de Conclusão de Curso/TCC (Graduação em Licenciatura em Geografia) –Universidade Federal de Alagoas/UFAL, Campus do Sertão/Delmiro Gouveia, 2019.

TESSMANN, Jéssica Moara da Cunha; DAL MOLIN, Adriana. O ensino de geografia na educação do campo: a perspectiva do território. Vitória, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com