TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compostagem

Resenha: Compostagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  511 Visualizações

O que e compostagem?

É o processo de transformação da matéria orgânica que seria descartada, como resto de alimentos, em adubo orgânico.

O processo de compostagem dura aproximadamente 2 meses.

A compostagem pode ser feita em casa, e necessário para a compostagem a ser feita em casa e preciso de: terra, material orgânico (vegetais e frutas), folhas secas, casca de arvore, água. Como ira ser feita em casa e preciso de um recipiente para colocar a compostagem, pode ser uma caixa com furos, para que não acumule água.

Para a compostagem e necessário ter alguns cuidados, não pode ficar no sol, não pode ter muita água. É preciso que mexa na compostagem de 2 a 3 vezes por semana, para facilitar na decomposição. Também e preciso cobrir o recipiente com tabua, plástico para que não tenha nenhum problema.

Quais são os fatores que interferem na compostagem ?

Umidade: não pode colocar muita água, pois pode atrazar o processo da compostagem.

Aeração: A compostagem conduzida em ambiente aeróbio, além de mais rápida, não produz odores putrefatos nem proliferação de moscas.

Temperatura: não pode ficar em um lugar muito quente ou frio, tem que ficar em um lugar agradável, nem muito quente nem frio.

Dimensões e formas das pilhas: O comprimento pode variar, as pilhas tem que ter de largura entre 2,5 e 3,5 metros e de altura 1,5 a 1,8 metros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com