TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defesa ministerio da agricultura vegetal

Por:   •  30/1/2019  •  Ensaio  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

Ao ministerio da agricultura e defesa agropecuária                 

Através desta eu JOSE MELO SILVA FILHO, brasileiro, solteiro, Moendeiro, portador do RG.:17326494-ssp MT, residente e domiciliado na Rua das Roseiras, 14 Vivendas do potosi Balsas – Ma, neste ato representando a Chácara Diamante Verde na Zona rural de Balsas  produtora do caldo de Cana diamante verde . Venho na presença de vossa senhoria, apresentar.

DEFESA

Ao auto de infração nº MA 01/2515/MA/2019

FATOS

No dia 24 de janeiro deste ano, recebi em minha residência o oficio SIFISV 02/2019

No mesmo  em anexo o AUTO DE INFRACAO  MA 01/2515/MA/2019 lavrado por esta superintendência , como agravante da lei nº 8.918 de 14julho de 1994 e seu decreto nº 6871 de 04 de junho de 2009, por produzir e envazar, Caldo de cana sem o prévio registro do estabelecimento  produtor e do produto no ministério da agricultura, pecuária e abastecimento – MAPA .

DA SITUACAO FATO ATUADO

Tenho a disser que juntamente com minha família, procedente de trabalhadores rurais que estão no campo a muitos anos temos a cana de açúcar e os seus derivados como parte de nossa cultura em virtude do próprio contexto rural  familiar em que vivemos, tal como na agricultura e cultivo de cana.

No inicio extrairmos o caldo de cana para consumo próprio da família, amigos, parentes e demais vizinhos que apreciam a bebida.

Em sequencia iniciamos de forma caseira a moagem de cana para o suprimento dos interessados vizinhos e clientes que apreciavam o caldo de cana... de forma bem caseira a cana era colhida, limpada, raspada para eliminação de impurezas e passada no engenho para a devida extração o caldo, este por sua vez coado e colocado em recipientes “pets” fornecido pelos próprios interessados... Com o aumento da demanda pelo produto que e muito apreciado em nossa região, por ser de clima tropical e quente... E pela falta de vasilhames “pets” para embalar e entregar ao consumidor tal bebida.... Tivemos por iniciativa própria a ideia de confeccionar copos que trariam mais higiene ao nosso produto então de ser tempo para cá começamos a embalar nosso produto em copos virgem de pp... Próprios para ( sucos bebidas e aguas de coco). E fato notório que ao passar  dos dias tivemos que constituir um empresa para poder comercializar nosso produto nas feiras e lanchonetes da cidade ... então procuramos o SEBRAE - Balsas que nos acolheu e nos ajudou a abrir uma empesa MEI de pequeno porte... de boa fé fizemos o possível para estar de acordo com a lei e tributos de nosso estado e município. Entao  buscamos o ate mesmo o alvará sanitário municipal (em anexo) para poder esta apto ao trabalho...

Mas também e fato que ate o dia desse AUTO DE INFRACAO... Não era de nosso conhecimento a real necessidade de ter nosso cadastro de produtor ou de nosso produto junto ao- MAPA.

Já que nem o SEBRAE (órgão responsável pela abertura da empresa) nos orientou desta necessidade e nem outro órgão competente  terem nos alerdados desta necessidade  já que nosso produto além de ser artesanal e  de origem rural e apenas comercializado no interior de nosso município.

Aqui então alego inocência no caso em que estou sendo autuado. Pôs não era nem de meu conhecimento e muito mesmo do conhecimento de minha família a necessidade deste cadastro logo não temos também em nosso município representante de tal órgão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com