TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natural Terroirs: Topographic Wetness Index

Por:   •  6/2/2020  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo: Natural terroir units, Siena province, Tuscany

- Geoestatística

Topographic Wetness Index (TWI) (índice de umidade topográfica) calculado a partir do MDE, utilizado como variável auxiliar durante a modelagem de interpolação de parâmetros pedológicos.

Parâmetros do Solo: argila, areia, conteúdo de fragmentos grossos, capacidade hídrica disponível (AWC), profundidade das raízes e manchas redoximórficas.

A interpolação das características do solo foi realizada usando como covariáveis os polígonos das unidades de mapeamento de solos, nas informações do banco de dados de observações do solo (1425 observações) e no TWI.

Os dados utilizados para a interpolação foram normalizados pela modelagem da anamorfose gaussiana, para aplicação da geoestatística (A anamorfose gaussiana é uma função polinomial que transforma uma variável Z em uma nova variável Y com uma distribuição gaussiana)

Três métodos geoestatísticos foram testados para a interpolação dos parâmetros pedológicos selecionados:

- regression kriging (RK): krigagem de regressão (RK) usando TWI como variável preditiva;

- simple kriging with varying local means (SKLM): krigagem simples com médias locais variáveis ​​(SKLM) usando os valores médios dos sistemas terrestres (UM) como variável secundária.

- multicolocated simple cokriging with varying local mean (MSCLM): co-krigagem simples multicolocado com média local variável (MSCLM), usando o TWI e os valores médios dos sistemas terrestres (UM).

O método RK foi mais influenciado pelo grid TWI, o SKLM não levou em consideração nenhum grid, mas apenas os polígonos dos sistemas terrestres, o MSCLM foi influenciado tanto pelo TWI quanto pelos polígonos dos sistemas terrestres. Os métodos geoestatísticos, escolhidos com base no menor erro médio (EM), foram:

- RK para interpolar a profundidade do enraizamento;

- SKLM, para interpolar fragmentos grossos e profundidade de manchas redoximórficas;

- MSCLM, para interpolar o conteúdo de AWC, argila e areia;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com