TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

. Qual a definição de nutricosmeticos ? Qual a base de sua formulação?

Nutri cosméticos soa suplementos alimentares anti idades que são apresentados em capsulas e comprimidos para serem administrado via oral. E é composto por elementos essenciais para o bomfun uionamento das celulas e substancia que. Preparam a pele para a exposição solar.

2. Na parte nutricional, quais os principais efeitos dos nutrricosmeticos?

Os nutricosmeticos agem no equilíbrio do deoficit nutricional do indivioduo , como a falta de proteins , vitaminas ou minerais, e ainda combatem o execesso de radicais livres no organismo.

3. Ha diferenca entre cosmético e nutricismetico? Explique

Cosméticos é um tipo de produto que age topicamentp. Nutricismeticos são administrado via oral. Produtos comer islkizados como nutricosmeticos não podem ser identificado comoproduto cosmético.

4. O que são e oque promovem os radicais livres no nosso organismo.

Radicais livres são moléculas instáveis e reativas, a sua formação esta relacionada ao enfraquecimento do sistema imunológico, quando produzidas em altas wuaantidades, podem provocar uma serie de danos, dentre elas oenvelhecimenti precoce.

5. Oque são antioscidantes?

Só átomos ou moleculas que possuem a capacidade de inibir ou reduzir reação indesejáveis provocadas pelo oxigênio, tanto na área molecular quanto na forma de especies químicas relacionadas a outras moléculas.

6. Quais os ingredientes ativos que os nutricosmeticis devem conter para de fato se abater um resultado positivo?

Devem conter uma associação de ingredientes ativos como vitamina A, C e E, minerais, flavonaides, aminoácidos, óleos essenciais, proteínas e outras substância antioxidantes alem de fornecer nutrientes para o organismo.

7. Quais as funções da vitamina E e vitamina C ?

Vitamina E : potente antioxidante lipossoluvel e amplamente disponivel.

Vitamina C: ácido ascórbico, os ascor-batos, são os maiores antioxidantes de fase aquosa, que tem capacidade de sequestrar radicais peroxila que possam desencadear a proxidacao lipídica .

Vitamina E: antioxidante natural, evita to o processo do envelhecimento e mantendo o ingrediente das mambreonas celulares. Reduzir e perda transepidermica de agua, uma das causas de desidratação da pele protege contra radiação UV, e diminui o procedimento de linhas finas e região.

Vitamina C: neutraliza os radicais liuves, estimula o si fase do colágeno, melhora a elasticidade da pele, previne a hipergmentacao, e ajuda na proteção contra os danos causados pela radiacao UV em aceleração celular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com