TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desmatamento Florestal do Distrito de Govuro

Por:   •  23/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: O desmatamento Florestral do Distrito de Govuro: Caso do Povoado de Nova-mambone, 2017-2018.

Problematização/ contextualizada/ e a pergunta da pesquisa

Em Mambone na localidade de chimunda vive-se numa sociedade em que a proteção ambiental se tornou prioritária para toda população da quele Distrito, pois temos acompanhado, a cada dia, o nível de aquecimento provincial, da erosão do comprontimento da biodiversidade, da extinção de espécies vegentais e animais, entre outros males causados pela acção do Homem á natureza, com especial enfoque no posto administrativo de Nova-mambone, na Província de Inhambane, onde a maior causa da destruição e do Desmantamento da floresta provém, hoje, de actividades humana acossiados a agricultura. Estas mesmas actividades contribuem de uma significaativa para uma profunda destruição ambiental nesta parcela do Pais e de Inhambane Particularmente.

Ofacto é que grande parte destes desmatamento é impulsionado pela prática irraconal da agricultura de subsistência, queimadas descontroladas e corte ilegal de árvores em níveis locais sem uma fiscalização das autoridades competentes impulsionado assim o surgimento de grande número de família que procura uma vida melhor . Eles limpam o terreno para agricultura e pecuária, ou procura de lenha.

Entrentanto , a biodiversidade florestal, quer se trate de animais ou plantas , estão a esgotar rapidamente com pouca consideração das consequências a longo prazo, o que faz com que muintos dos efeitos induzidos pelo Homem na destruição e desmantamento das florestas em Govuro sejam provavelmente irreversível dentro do nosso tempo.

O papel do homem nesse desmatamento é consideravelmente extensivo, visto que depois de limpar uma certa área a família se muda para uma nova área com intuito de aumentar suas machambas e acabam limpando o que restou da floresta, culminando com o desequilibrío no ecossistema da região, aumento da poluição do ar pelas queimadas , assim como aumento de casos de erosão do solo, pois as florestas encontradas desta região são as que mais contribuem para ambiente saudável e puro para a população.

É imporatnte realçar o contributo do ser humano para existência desse cenário neste ponto da províncias cujo são acompanhados com interesses pessoais. Mas vale a penas lembrar nos anos que passaram , o processo foi lento e a penas zonas limitadas foram desmatandas , geralmente pra agriculturas de subsistência e procura de lenha.

No entanto, hoje, os Govureses estão muinto mais enficientes na clareira da floresta, pois é triste quando olhamos para CHIMUNDA, KM18 e PANDE, é visível o desmantamento por parte dos Govureses e sem nenhum controle ou respossabilidade. Posto isto, lenvanta-se a seguinte questão de partida: A quem recorrer para esses casos, se os que reúnem competéncias apenas passam a sua classe enquanto o problema vai tomando repercussões lastimável?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com