TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE ESTAGIO TÉCNICO

Por:   •  17/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.822 Palavras (8 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 8

ESCOLA FAMILIA AGRICOLA VALE DO GUAPORÉ-RO

CURSO: TÉCNICO EM AGROPECUARIA

PROJETO DE ESTAGIO TÉCNICO

GERLI DA SILVA ASSIS

Tema;

DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURA

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ-RO

JUNHO DE 2017

GEERLI DA SILVA ASSIS

PROJETO DE ESTÁGIO TÉCNICO

DELIMITAÇÃO;

PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA E COMERCIALISAÇÃO

[pic 1]

SÃO FRANCISCO DO GAPORÉ-RO

JUNHO DE 2017

  1. JUSTIFICATIVA

A agricultura familiar é de suma importância para população Brasileira, e principalmente para os pequenos produtores, pois é nas pequenas propriedades que se tem o maior índice de propriedade que utilizar á diversificação, desse modo visando à economia nacional o processo de industrialização e inovações tecnológicas na agricultura de forma geral.

Diante da atual realidade da agricultura familiar no Brasil, torna-se necessária a elaboração de estratégias que possibilitam aos produtores maior renda e melhores condições de vida no campo. De modo geral a técnica de diversificação surgiu por uma necessidade, pois com a crise do café e do leite há algum tempo atrás houve a precisão de algumas alternativas para implantação de culturas para que pudesse trazer retornos financeiros.

        Portanto esse projeto será de muita importância para o educando, pode trazer grandes conhecimentos e experiência encima do assunto, assim tendo uma noção de si trabalhar com as culturas diversificadas, o conhecimento adquirido será de grande valor para conclusão do curso técnico em agropecuária, podendo repassar os seus conhecimento e aprendizado do estágio, para pessoas interessadas como família, amigos comunidades entre outros.

  1. OBJETIVO GERAL

O educando pretende conhecer todas as culturas trabalhadas na propriedade visando às lucratividades de se trabalhar com este projeto de divercificação de cultura. E analisar os pontos positivos e os a serem melhorado e observa ser é viável implantar este projeto na propriedade.

  1. OBJETIVO ESPECIFICO
  • Conhecer o histórico da propriedade;
  • Observar os tratos culturais da propriedade;
  • Conhecer as culturas trabalhadas;
  • Analisar os métodos de controle de pragas e doenças;
  • Observar e analisar a comercialização dos seus produtos;
  • Analisar a mão de obra e a gestão da propriedade;
  1. ENBASAMENTO TEORICO

4.1 produções de café

O cultivo do café se tem encontrando por todo o mundo[a], com isso, na América do Sul e central e na Ásia com seca de 51 países que chegaram à produção no ano de 2006, tendo em vista dois tipos de cafés: arábico e robusto. Por devido sua característica, esse tipo de café são tratado de formas desiguais. No Brasil vem se mantendo em primeiro lugar para a produção do café arábico com secar de 26,32 milhões de sacas, sendo assim apresenta um crescimento médio anual de 3,83% e cv [b]de 26,32%. Mediante isso podemos notar que o Brasil tem contribuído de uma forma muito grande para o desenvolvimento e para as mudanças de produção mundial de café arábico.

De acordo com Ferreira, (2009, p. 189),

A produção de café se encontra difundida pelo mundo, sobre tudo nas Américas do Sul e central, na África e na Ásia, com 51 países produtores em 2006 (OIC, 2008b). São produzidos, principalmente, dois tipos de cafés: arábico e robusto. Por causa de suas peculiaridades, esses dois cafés serão tratados de forma separada. O Brasil manteve o posto de primeiro produtor de café arábico com média anual de 26,65 milhões de sacas, crescimento médio anual de 3,83% e CV[c] de 26,32%. Diante destes dados, nota-se que o Brasil contribuiu de maneira mais significativa para o crescimento e para as variações de produção mundial de café arábico.

  1. Incentivo à produção

O SAFs é uma forma alternada para melhor sustentabilidade das produções, sendo utilizadas técnicas agrícolas, tipos de manejo do solo em busca de melhorias em áreas degradadas. Os sistemas agroflorestais adquirir diversas versões, independente das espécies utilizada de forma que as ações realizadas pela entidade baseada no auxílio técnico e na formação e também a condição dos consorciam nos sistemas agroflorestais. “A questão do desenvolvimento local pode, aqui, ser considerada como uma resposta ao contexto de globalização, reestruturação produtiva e crise do padrão de desenvolvimento. Dessa forma, ganha substância quando associada à construção de padrões alternativos, supondo que as dinâmicas geradoras de desigualdade e exclusão não podem ser desconstruídas pelo alto ou substituídas por outros sistemas de fluxos apartados de outros lugares” afirma Fantin (1986).

Afirma MMA (2006, p. 23),

Os sistemas agroflorestais são alternativo sustentável de produção, com técnicas diferenciadas de manejo, que busca a recuperação dos solos e de áreas degradadas. Os SAFs adquirem diferentes versões, depende das espécies utilizadas e da forma como entram no sistema. As ações realizadas pela entidade baseiam-se na cooperação técnica e no fomento a implantação e a condução dos consórcios agroflorestais, bem como os núcleos apícolas.

4.3 poderes locais e desenvolvimento

Ao adiamento dos problemas no nível municipal, estaria cada vez mais licenciando para enfrentá-los, na qual a sociedade estará mais perto do governo, assim, fazendo acepção das soluções. Tendo assim o acompanhamento, influencia mútua e controle seriam cada vez mais possíveis em menores aglomeramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com