TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Projeto Estágio

Exames: Pré Projeto Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  2.177 Palavras (9 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 9

União do Ensino Superior de Nova Mutum - UNINOVA

Ediane Carbonara

Relatório de Estágio Supervisionado I e II na área de Escrituração Fiscal, Livro Caixa e Departamento Pessoal da empresa rural Emerson Zancanaro e Outros

Nova Mutum – MT

2013

Ediane Carbonara

Relatório de Estágio Supervisionado I e II na área de Escrituração Fiscal, Livro Caixa e Departamento Pessoal da empresa rural Emerson Zancanaro e Outros

Projeto de Estágio apresentado como pré-requisito para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Ciências Contábeis da União do Ensino Superior de Nova Mutum – UNINOVA , sob a orientação do Professor Vidamar Grando.

Nova Mutum – MT

2013

SUMARIO

1 Tema 03

2 Delimitação do tema 03

3 Justificativa 03

4 Objetivos 03

4.1 Objetivos Gerais 03

4.2 Objetivos Específicos 04

5 Metodologia 04

6 Fontes Bibliográficas 05

7 Problema 05

8 Pressupostos 05

9 Procedimento na Coleta e Analise dos Dados 06

10 Plano Preliminar 06

11 Limitações 06

12 Orçamento 07

13 Cronograma 07

14 Referências Bibliográficas 07

1 Tema

Relatório de Estágio Supervisionado I e II na área de Escrituração Fiscal, Livro Caixa e Departamento Pessoal da empresa rural Emerson Zancanaro e Outros.

2 Delimitação do tema

O presente trabalho estudará como é a execução do procedimento de escrituração fiscal mensal da empresa rural Emerson Zancanaro e Outros. Nessa premissa, se faz importante a organização na guarda e separação de todos os documentos de cada competência para a devida escrituração.

No estudo envolvendo o fluxo de caixa da atividade, será observado como é feito o controle e a movimentação no que se refere ao caixa da empresa rural, uma vez que o mesmo é o seu capital de giro diariamente.

Para o estudo referente ao custo da folha de pagamento estudar-se-á como é desenvolvido o processo da folha mensal no exercício de 2012, para tal verificar qual é o real custo que se tem sobre a mesma.

3 Justificativa

A escolha do tema da escrituração fiscal se originou pelo seu aspecto imprescindível à empresa rural, uma vez que o mesmo leva em consideração toda a parte fiscal a qual está envolvida, principalmente para a devida escrituração, sempre com documentos idôneos e verídicos sobre toda e qualquer movimentação a qual está relacionada.

No que tange a movimentação do livro caixa da empresa em tela, teve-se em consideração a extrema importância do registro desse livro, uma vez que a atividade rural em si, tem como requisito tal escrituração, seja para controle das contas da empresa rural, bem como a apuração para a declaração de imposto de renda.

Sobre o tema da folha de pagamento, esta se originou pela relevância significativa para a empresa rural, uma vez que propicia vantagens, evitando futuros transtornos provenientes de reclamações trabalhistas em face do empregado.

O estudo agrega valor no âmbito contábil, desvelando mitos que a principio soam vantajosos ao empregador rural demonstrando sua relevância científica, contribuindo para o melhor aperfeiçoamento dos conhecimentos envolvendo a seara contábil acadêmica e a sua prática.

Este trabalho demonstra relevância social na medida em que os resultados dessa pesquisa irão balizar profissionais contábeis e produtores rurais de Nova Mutum e região.

4 Objetivos

Analisar como são realizados os procedimentos de escrituração fiscal, livro caixa e da folha de pagamento na empresa Emerson Zancanaro e Outros.

4.1 Objetivo Geral

Analisar o procedimento de escrituração mensal e os detalhamentos adotados para a realização da mesma.

Analisar as movimentações diárias da empresa, bem como verificar a realização do controle evidenciando um planejamento satisfatório.

Averiguar qual o custo real incidente sobre a folha de pagamento no exercício de 2012, na empresa rural Emerson Zancanaro e Outros.

4.2 Objetivos Específicos

• Analisar como é realizado os procedimentos para a escrituração fiscal

mensal da empresa Emerson Zancanaro e Outros;

• Verificar a possibilidade de implantação de melhorias durante a

escrituração fiscal;

• Constatar se tais procedimentos são necessidade da empresa rural

para melhorias do trabalho e na própria vida fiscal da mesma;

 Analisar como são adotados os procedimentos para a movimentação

do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com