TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relato de Experiência

Por:   •  1/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: ORDENHA

O sistema de ordenha é mecânico com o formato de espinha de peixe, onde ordenha-se seis animais de cada lado que são os animais em lactação. Os animais entram em uma ordem pré-estabelecida seguindo a ordem da qualidade prévia do leite deles. Entra primeiro os animais “limpos” e em seguida os “sujos”. Alguns deles precisam de contenção através de cordas.

No procedimento realizado foi feito o teste da “Caneca Pelada” que consiste em colocar jatos de cada um dos tetos na da vaca na caneca do fundo preto para verificar se existem ou não a presença de grumos, pois a presença significa uma Mastite Clínica instalada no animal, nesse caso não deve ser coletado o leite do animal para o consumo e ele deve ser tratado.

Após a finalização do teste é necessário fazer a higienização dos tetos antes de colocar o equipamento. A higienização é feita em um copo especifico com desinfetante a base de cloro. Este procedimento é chamado de Pré Dipping, depois espera-se 50 segundos e é retirado com uma folha de papel toalha levando em consideração que é cada folha para cada teto, pois se usar o mesmo pode haver contaminações.

O Pulsador é o equipamento que faz parte da retirada do leite, nele coloca-se o número de cada animal para que seja jogado no sistema. O leite que vem da teteira, passa por uma mangueira até chegar em um balão de inox, que contém uma boia. Quando a boia é alcançada a quantidade de leite é jogada para o tanque de expansão.

O teste de CMT, é realizado a cada 15 dias, onde ele determina a qualidade do leite e os tetos não podem ser misturados. Após a ordenha é colocado nos tetos, uma solução a base de iodo que vai proteger o animal até a próxima ordenha (PÓS DIPPING).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com