TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO WEB 3.0 EXPERIENCE

Artigo: PROJETO WEB 3.0 EXPERIENCE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  3.968 Palavras (16 Páginas)  •  1.052 Visualizações

Página 1 de 16

RESUMO

Apresentamos neste trabalho uma proposta de implementação de um grande projeto solicitado pela universidade UniPIM, chamado “WEB 3.0 Experience”.

A primeira fase do projeto foi desenvolvida com base no conceito WEB 3.0. Trata-se de um sistema que possibilita ao aluno interagir dinamicamente em sua estrutura e em tempo real. A esse sistema demos o nome de “Sistema WEB 3.0”.

A segunda parte do projeto é o desenvolvimento e implementação de uma infraestrutura exclusiva para acessar o Sistema WEB 3.0. Foram criadas as salas “WEB 3.0 Experience Room” e todo projeto de rede para comunicação entre os 27 Pólos.

Através dos fundamentos técnicos e princípios aprendidos nas disciplinas aplicadas no semestre, desenvolvemos um modelo de redes LAN e WAN, definindo o range de endereçamento IP adequado ao projeto solicitado.

Palavras-chave: UniPIM, WEB 3.0, LAN, WAN, IP

ABSTRACT

In this work a proposal to implement a major project UniPIM requested by the university, called "Web 3.0 Experience."

The first phase of the project was developed based on the concept Web 3.0. It is a system that allows the student to interact dynamically in structure and in real time. The system that we named "WEB 3.0 System."

The second part of the project is the development and implementation of a unique infrastructure to access the System WEB 3.0. Rooms were set up "WEB 3.0 Experience Room" and every project network for communications between the poles 27.

Through the technical fundamentals and principles learned in the disciplines applied in the semester, we developed a model of LAN and WAN networks, setting the IP address range appropriate to the project requested.

Keywords: UniPIM, WEB 3.0, LAN, WAN, IP

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

1. A EMPRESA WEB3.PIM 06

2. A UNIVERSIDADE UNIPIM 06

3. CONCEITOS WEB 07

4. O PROJETO WEB 3.0 EXPERIENCE 08

4.1 Requisitos do Projeto 08

4.2 Proposta 08

4.3 Planilha de Custos 10

5. SISTEMA WEB 3.0 11

6. INFRAESTRUTURA 12

6.1 Web 3.0 Experience Room 12

6.2 Configuração dos Equipamentos 12

7. DATACENTER 14

8. CONFIGURAÇÃO DE REDE 14

8.1 Rede LAN (Local Area Network) 14

8.2 Rede WAN (Wide Area Network) 15

8.3 MPLS (Multiprotocol Label Switching) 16

8.4 Plano de Endereçamento IP 17

9. MONITORAÇÃO DO AMBIENTE 18

10. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 19

CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24

INTRODUÇÃO

Neste trabalho representamos a empresa WEB3.PIM, localizada em São Paulo, capital. Prestamos serviços de consultoria em TI e Telecomunicações, desenvolvendo sistemas e implementando soluções de redes e comunicações.

Nossa cliente é a UniPIM que atua no ramo educacional e possui um campi por estado brasileiro e no Distrito Federal. Seu objetivo é ampliar e atualizar o seu ambiente WEB.

Formar a Empresa Web3.PIM e introduzir na Universidade UniPIM uma estrutura capaz de abranger novos conceitos, novas tecnologias e formas de otimizá-las através da nova Web 3.0 que propõe-se a um período máximo de dez anos.

Este conceito tem como fim reduzir cada de vez mais nosso tempo de pesquisa na Web, utilizando-se de novas tarefas que, através de filtros mais complexos com base no uso do dia-a-dia de cada um, a busca de seu interesse é apresentada em apenas um click.

O projeto apresentado tem como objetivo colocar a UniPIM na vanguarda tecnológica, disponibilizando a seus clientes e colaboradores informações de forma inteligente, com respostas mais precisas e estruturadas com base no conceito de WEB 3.0.

A Web 3.0 ou Web Semântica nada mais é que uma web com toda a sua informação organizada de forma que não somente os seres humanos possam entendê-la, mas principalmente as máquinas, pois nos ajudará, de fato, em tarefas que temos que fazer manualmente.

E finalizando, faremos as considerações finais, demonstrando através de uma análise gerencial, quais foram os nossos desafios e como atingimos nosso objetivo.

1. A EMPRESA WEB3.PIM

Somos uma empresa prestadora de serviços de consultoria em TI e Telecomunicações. Oferecemos soluções pontuais sob demanda, além de produtos dos fabricantes líderes de mercado.

Fundada em 2012 e localizada em São Paulo/SP, temos a missão de atender pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, oferecendo consultoria de acordo com a necessidade de cada cliente.

Temos como premissas em nossos serviços a pontualidade, o comprometimento e a qualidade de nossas entregas.

2. A UNIVERSIDADE UniPIM

Nossa cliente é a UniPIM que atua no ramo educacional e tem como objetivo ampliar e atualizar seu ambiente WEB em todos os Pólos espalhados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A UniPIM quer inovar e ser a percussora na utilização da WEB 3.0 entre as universidades. Para isso, desenvolveremos um projeto de sistema e outro para o ambiente computacional baseado no conceito desse novo ciclo da internet, a WEB 3.0, obedecendo as seguintes fases:

• Projeto de estrutura de rede;

• Construção e implementação do projeto;

• Implantação e validação da estrutura de rede.

3. CONCEITOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com