TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  11/6/2015  •  Resenha  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Lei nº 11.892 de 29/12/2008.

Relatório de Aula

Curso: Agronomia

Data: 24/03/2015

Disciplina: Metodologia Científica                                                                                                

Semestre: 01/2015

Professor: Roberto Sander

Turma:2015

Acadêmica: Tamara Rosa

NOTA:_____________

Relatório da aula de 18 de março de 2015

Introdução a Agronomia

        No dia 18 de março de 2015, por volta das 13h 5min, o professor Sergiomar Theisen, que ministra a disciplina de Introdução a Agronomia no curso de Agronomia, chegou na sala da Fruticultura que acomodava 44 alunos e orientou a turma para acomodarem-se e começar sua aula.

        Sergiomar começou sua aula com alguns slide com o objetivo de debater sobre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA): que teria a missão de atuar eficiente e eficazmente como a instância superior da verificação, da fiscalização e do aperfeiçoamento do exercício e das atividades profissionais de engenheiros, agrônomos, geólogos, geográficos, meteorologistas, técnico e tecnólogos, sempre orientando para a defesa da cidadania e a promoção do desenvolvimento sustentável. E comentou também, sobre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA): que seria uma entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotadas de personalidade jurídica de direito público.

        Por volta das 14h 50min, foi estipulado um intervalo de 15min. Após a volta de toda turma, foi feita uma integração dos alunos em uma sombra no gramado próximo a sala de aula, por motivos de falta de infra estrutura do local, com seu ar condicionado estragado. Professor disponibilizou um texto sobre "As Titulações de Agrônomo e Engenheiro Agrônomo e as Políticas do MEC" com o objetivo novamente de debater a respeito.

        O texto era dividido em quatro tópicos: origens das titulações; o agrônomo e o engenheiro agrônomo - 1925 a 1946; o ministério da agricultura e o "Agrônomo"; e, o MEC no centro da polêmica.

        Ao decorrer da leitura pode-se tirar as seguintes conclusões: que o texto se referia as lutas de professores, estudantes e profissionais da área entre os anos de 1925, 1934 e 1946 na vitória de poder utilizar o título de Engenheiro Agrônomo junto ao Ministério da Agricultura.

        Próximo ao horário de término da aula, foi dado por fim o texto e os conteúdos do dia, recebendo a notícia que na próxima semana, no dia 25 de março de 2015 realizaríamos uma viagem para a Expoagro Afubra na região do Vale do Rio Pardo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com