TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo as Maravilhas do UNIVERSO

Por:   •  19/12/2016  •  Abstract  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

Capa feita por Nilton Gabriel

Contexto feito por Clarice Gonçalves

Carta ao leitor

Caro leitor eu te convido para conhecer o maravilhoso mundo da astronomia. Nesta revista você aprenderá sobre as nebulosas, estrelas binárias e muito mais.

Sumário

Carta ao leitor pag1

Nebulosas pag2

Estrelas Binárias pag4

Estrelas de Nêutrons pag7

Estrelas Anãs brancas pag8

Gigantes Vermelhas pag9

Nebulosas:

[pic 6]Nebulosas

     As nebulosas são grandes nuvens de gases muito aquecidos e poeiras cósmicas. As nebulosas são locais de formação de estrelas, planetas e sistemas solares inteiros.

    As nebulosas se formam através da reunião de grandes quantidades de gases em um pequeno local pela força da gravidade. Outras se formam a partir da explosão repentina de uma supernova. Podem se forma ainda da lenta expansão de uma estrela vermelha. Existem nebulosas difusas e nebulosas remanescentes de supernovas.

   As nebulosas difusas são aquelas que não têm um formato claro. As nuvens de gases nas nebulosas difusas podem tanto refletir as luzes das estrelas próximas, quanto gerar luz a partir das estrelas do seu interior. 

[pic 7]

Nebulosas difusas

     Quando grandes estrelas estão morrendo elas podem explodir espalhando por todo o espaço os gases que eram feitas. São chamadas supernovas e os gases que restaram da explosão, podem formar nebulosas remanescentes de supernovas que refletirão a luz das estrelas que esta desaparecendo no seu interior. 

[pic 8]

Nebulosas remanescentes

Estrelas Binárias:

[pic 9]Estrelas binárias

        As estrelas binárias é um sistema estelar que consiste duas estrelas orbitando o mesmo sistema solar. A estrela mais brilhante é chamada de primária, enquanto a estrela menos brilhante se chama estrela secundária ou estrela companheira.

Podem ser classificadas em visuais, espectroscópicas e eclipsantes.

As estrelas binárias visuais é uma estrela cuja separação entre elas seja suficiente para que ambas seja vista por um binóculos ou telescópio poderosos. A estrela mais brilhante de uma binária visual é a estrela primária e a mais fraca é a secundária.

[pic 10] 

Estrelas binárias visuais

 As estrelas binárias espectroscópicas nestes sistemas, a separação entre as estrelas é muito pequena, e a velocidade orbital das estrelas é muito alta. Estrelas binárias são tanto visuais quanto espectroscópicas são raras, e quanto descobertas são uma valiosa fonte de informação.

[pic 11] 

Estrelas binárias espectroscópicas

Uma estrela binária eclipsante são umas estrelas que passam por eclipse total. As estrelas binárias eclipsantes são variáveis, não porque os brilhos das estrelas variam, mas por causa dos eclipses. As estrelas binárias eclipsantes são caracterizadas por períodos de brilho praticamente constantes e quedas periódicas de intensidade de brilho. Se uma estrela for maior do que a outra a estrela menor será obscurecida por um eclipse total enquanto a estrela maior será obscurecida por eclipse anular. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (964.9 Kb)   docx (3.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com