TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Maravilhas do Universo

Por:   •  30/6/2019  •  Resenha  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Bryan percorre vários lugares para tentar nos explicar sobre o Universo. Ele começa em Chankillo, um sitio arqueológico, que teve um templo que hoje está destruído. Há varias torres, pelas quais podemos determinar a data através do sol, olhando onde o sol está.

Depois ele vai para Ostional, numa praia, que é visitada por criaturas pré-históricas(tartarugas que fazem seus ninhos lá), e isso acontece há muito tempo.

Nosso sistema solar gira em torno da Via Láctea, e isso leva 250 milhoes de anos. Esses ciclos parecem imutáveis, porem nada dura para sempre.

A Geleira Perito Moreno parece imutável, mas se observada de perto podemos perceber que está em constante movimento. Os pedaços de gelo caem na agua e são levados. Os eventos acontecem sempre na mesma ordem, mas não há nada nas leis de física que descreva esses acontecimentos de forma inversa, mas entendemos porque o mundo não corre no sentido inverso. Há uma explicação para isso, chamada de “Flecha do Tempo”.

Numa foto de uma constelação vemos um ponto vermelho que não parece muito importante, mas é a morte de uma estrela chamada de GRB 090423. Ela queimava seu brilho mais rápido que o sol, por isso teve uma vida curta. Enquanto essa estrela morria ela entrou em colapso, e isso fez com que ela brilhasse muito.

O Universo passa por eras distintas, marcadas por etapas únicas. O nascimento das estrelas foi uma das principais mudanças no cosmos, que marcou o fim da era primordial e o inicio da segunda grande era do universo, a era estelífera.

Kolmanskop é uma cidade de extração de diamantes abandonada. Durante quarenta anos foi uma comunidade em que chegaram a viver mil pessoas. Enquanto tinha dinheiro às coisas fluíam, mas depois foi abandonada e agora está sendo engolida por areia.

No século XIX os engenheiros estavam preocupados com a eficiência dos motores a vapor. Foi com isso que surgiu a ciência da termodinâmica (calor, temperatura, energia). Assim, surgiu a principal lei da física para a compreensão da evolução do universo e da passagem do tempo, que se chama “segunda lei da termodinâmica”. Foi muito importante, pois tinha um conceito novo, a entropia, que explica porque se deixados à mercê dos elementos as coisas se desfazem. Quando as coisas são mais ordenadas e têm menos formas de se organizar elas têm baixa entropia e vice versa. Essa lei entrou na física para explicar como o calor se movimenta e acabou explicando um dos grandes mistérios da vida, que é porque existe diferença entre o passado e o futuro. A lei diz que tudo tende de ir da ordem para a desordem. No passado o universo era mais ordenado e no futuro será menos. Essa lei introduziu a seta no tempo. A seta traz consequências para as estrelas, pois elas não podem brilhar para sempre, nem mesmo o sol pode. Quando faltar energia para o sol ele entrara em colapso e o calor fará com que as camadas externas se expandam. A terra se tornara mais quente e o sol crescerá até dominar tudo. Todas as estrelas morrerão também, e o cosmos mergulhará numa noite eterna, e esta é a maior consequência da flecha do tempo.

As anãs negras são o futuro. São bolas escuras, densas e em decaimento de matéria degeneradas e seus átomos são esmagados. Elas são mais densas que o sol. Pensamos que sua matéria interior acabará por evaporar e ser levada para o vazio em forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com