TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo O Futuro

Exames: Conhecendo O Futuro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  808 Visualizações

Habilidades Técnicas: são os processos para a negociação.

Habilidades Interpessoais: buscam informações e relacionar-se como o conhecimento interpessoal dos negociadores; "qual o estilo de cada, quais suas forças, fraquezas, necessidades. motivações, etc."

Conhecimento do negócio: extremamente específica de cada negociação; trata-se do conhecimento mínimo do assunto objeto da negociação, fundamental até para se saber se a negociação foi boa ou não.

6. Melhor definição para processo de negociação como sistema.

Podemos concluir com base nos estudos e pesquisas realizados que, a melhor definição para processo de negociação como sistema é um processo que envolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagônicos, que se sentam para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo.

Fonte: (Berlew, citado por Carvalhal, 2011).

7. Importância da comunicação na negociação.

O sucesso de uma negociação depende de uma boa comunicação entre as partes e a informação assume um papel importante neste processo. Cada um dos indivíduos envolvidos em um processo de negociação deve ser capaz de comunicar-se de forma nítida suas idéias e objetivos e verificar se a outra parte absorveu as informações compreendendo a mensagem que lhe foi conduzida. Desta forma, uma vez conhecida a posição das partes envolvida fica mais fácil encontrar pontos de semelhança que satisfaçam os interesses mútuos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com