TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1.3 Gerenciamento De Memória

Artigo: 1.3 Gerenciamento De Memória. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 3

1.3 Gerenciamento de memória

O comportamento de gerenciamento de memória padrão do Microsoft Mecanismo de banco de dados do SQL Server é adquirir a quantidade de memória necessária sem provocar escassez de memória no sistema. O Mecanismo de Banco de Dados faz isto usando as APIs de notificação de memória no Microsoft Windows.

O espaço de endereço virtual do SQL Server pode ser dividido em duas regiões distintas: espaço ocupado pelo pool de buffers e o restante. Se o mecanismo de AWE for habilitado, o pool de buffers poderá residir na memória mapeada AWE, fornecendo espaço adicional para páginas de banco de dados.

O pool de buffers serve como fonte de alocação de memória primária do SQL Server. Os componentes externos que residem no processo do SQL Server, como objetos COM, e que não reconhecem os recursos de gerenciamento de memória do SQL Server usam a memória fora do espaço de endereço virtual ocupado pelo pool de buffers.

Quando o SQL Server é iniciado, ele computa o tamanho do espaço de endereço virtual do pool de buffers baseado em vários parâmetros, como quantidade de memória física no sistema, número de threads de servidor e vários parâmetros de inicialização. O SQL Server reserva a quantidade computada do seu espaço de endereço virtual de processo do pool de buffers, mas adquire (confirma) somente a quantidade exigida da memória física para a carga atual.

A instância continua adquirindo memória conforme necessário para atender a carga de trabalho. Como mais usuários conectam e executam consultas, o SQL Server adquire a memória física adicional por demanda. Uma instância do SQL Server continua adquirindo memória física até alcançar o destino da alocação da max server memory ou o Windows indicar que não há excesso de memória livre; ela libera memória quando tem mais que a configuração da server memory e o Windows indica que há uma escassez de memória livre.

Conforme são iniciados outros aplicativos em um computador que está executando uma instância do SQL Server, eles consomem memória e a quantidade de memória física livre reduz o destino do SQL Server. A instância do SQL Server ajusta seu consumo de memória. Se outro aplicativo for interrompido e for disponibilizada mais memória, a instância de SQL Server aumenta o tamanho de sua alocação de memória. O SQL Server pode liberar e adquirir vários megabytes de memória por segundo, permitindo ajustar rapidamente as alterações de alocação de memória.

6.3 Sistema Operacional móvel mais Indicado

Android é um sistema operacional do Google para smartphones, TVs e tablets. Baseado em Linux e de código aberto, o sistema móvel é utilizado em aparelhos da Samsung, LG, Sony, HTC, Motorola, Positivo, Asus, além do próprio do Google e outras fabricantes menos conhecidas. O Android está atualmente na versão 4.2.2 Jelly Bean e recebe, normalmente, até duas grandes atualizações por ano. Uma das principais vantagens do sistema é a variedade de aplicativos encontrados em sua loja virtual Google Play. Porém, malwares, vírus e travamentos são apontados como as principais desvantagens do Android. Além da loja de apps, os aparelhos equipados com o sistema também contam a coleção de aplicativos nativos do Google, como Gmail, Google Maps, Street View, YouTube,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com