TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 Semestre Ads Unopar

Trabalho Escolar: 3 Semestre Ads Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Um Diagrama de Classe é capaz de trabalhar com três perspectivas diferentes. Uma para cada tipo de usuários diferente. Que são elas: Conceitos ou Entidades, Classes e Classes de Softwares.

Um Diagrama de Classes contém: Entidades, relacionamentos e exemplos contendo as notações.

Uma classe representa um conjunto de objetos que possuem comportamentos e características comuns.

Esse Diagrama de Classe possibilita modelagem de qualquer objeto, sistema, situação ou projeto, seja ele técnico e ou comercial.

O diagrama de classes é um dos principais diagramas responsáveis pela geração de códigos, pois através dele, conseguimos compreender um sistema de uma forma mais ampla.

A visibilidade das classes, como a dos atributos, indica o nível de acesso delas em relação aos outros componentes ou classes.

Sem sombra de dúvida as notações mais importantes de um diagrama de classe na fase de análise são: Informações dos métodos, atributos, nome das funções, e como serão integradas.

Um diagrama de classe bem modelado é fundamental para auxiliar o desenvolvedor.

É importante apresentar um conceito de instância, ou seja, cada objeto é uma instância de sua classe.

Cada instância tem seus próprios valores de atributos, compartilha os nomes dos atributos e métodos. Na fase de concepção o diagrama de classe de fluxo de projeto não apresenta os relacionamentos conceituais do modelo de análise, isso pode ser exemplificado pela substituição do atributo de ligação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com