TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 Semestre Ads Unopar

Artigo: 5 Semestre Ads Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  1.229 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 objetivo 4

3 desenvolvimento 5

4 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

2- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar as necessidade que uma empresa de locação de livros tem, por tanto foi elaborado um sistema que ira facilitar e agilizar o atendimento ao cliente. Consequentemente uma melhor organização do seu estoque, e uma visualição da necessidade de aquisições de novos livros.

Para o desenvolvimento deste sistema foi necessário entender como a empresa funciona e conhecer todos os requisitos que serão necessários para atender os objetivos.

3- OBJETIVO

Objetivo a ser alcançado é desenvolver um sistema de controle de locação de livros, este sistema precisara suprir a necessidade atual da empresa.

O sistema a ser desenvolvido deverá ser uma ferramenta que ira trazer maior confiabilidade no acervo de livros, possibilitando sempre ter as quantidades necessárias de livros e quais os mais procurados pelos clientes. O sistema se propõe a padronizar as rotinas, melhorando a interface.

Um ponto fundamental será a satisfação do cliente, pois com este sistema o atendimento,será mais ágil. E as rotinas serão mais confiáveis.

4- DESENVOLVIMENTO

Com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, elabore as atividades com base nas seguintes diretrizes:

4.1 Considerando que nossa locadora também será composta por livros digitais, pesquise junto á internet pelo menos seis livros de Redes de Computadores referenciando obra e outor.

1. - Sistemas de Comunicação Digital e Analógico

por Simon Haykin unknown- 838 páginas

2. - Comunicação De Dados e Redes de Computadores

por BEHROUZ A. FOROUZAN unknown- 840 páginas

3. - TCP/IP - A BIBLIA

por ROB SCRIMGER, PAUL LASALLE, MRIDULA PARIHAR unknown- 664 páginas

4. - Livro de Ouro da Comunicação

por SILVANA GONTIJO unknown - 450 páginas

5. - Comunicação, Mídia e Tecnologia

por Joseph D Straubhaar, Robert LaRose 2011 - 314 páginas

6. - Manual Da Linguagem C

por LUIS FERNANDO ESPINOSA COCIAN unknown - 500 páginas

7. - Estratégias 2.0 para a Midiga Digital: Internet, Informação e Comunicação.

por BETH SAAD 2008 - 218 páginas

8. - Tecnologia da Informação para Gestão: Transformando os negócios na Economia

por EFRAIM TURBAN, JAMES C. WETHERBE, EPHRAIM MCLEAN unknown - 660 páginas.

9. - Redes de Computadores por ED TITTEL unknown - 264 páginas

10. - Segurança em Informática e de Informações: Edição Revista e Ampliada por CARLOS A. A. CARUSO, FLAVIO DENY STEFFEN unknown - 368 páginas

4.2 Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. Justifique.

4.3 Realize uma pesquisa sobre os sistemas multiprogramáveis e com múltiplos processadores, identificando suas características predominantes.

- Sistemas Multiprogramáveis: (é multiusuário): Se caracterizam por permitir que vários programas compartilhem diversos recursos. O SO se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como memória, processador e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os programas. Com o compartilhamento de recursos, tem-se um aumento na produtividade e a redução de custos. (Estes sistemas podem ser classificados em: a) batch; b) de tempo compartilhado; c) de tempo real.

a. Sistemas batch (lote): Caracterizam-se por terem seus programas armazenados em disco ou fita, onde esperam para ser executados seqüencialmente. Alguns exemplos de aplicações originalmente processadas em batch são compilações, linkedições, sorts, backups e todas aquelas onde não é necessária a interação com o usuário. Esses sistemas, quando bem projetados, podem ser bastantes eficientes, devido à melhor utilização do processador. Entretanto, podem oferecer tempos de resposta longos, em face do processamento puramente seqüencial e com uma variação alta dos seus tempos de execução.

b. Sistemas de tempo compartilhamento (time-sharing): O usuário pode interagir diretamente com o sistema em cada fase do desenvolvimento de suas aplicações e, se preciso, modificá-las imediatamente. Devido a esse tipo de interação, estes sistemas também são conhecidos com on-line. Esses sistemas possuem uma linguagem de controle que permite ao usuário comunicar-se diretamente com o SO para obter informações, como por ex., verificar os arquivos que possui armazenados em disco. O sistema, normalmente, responde em poucos segundos à maioria desses comandos. Para cada usuário, o SO aloca uma fatia de tempo (time-slice) do processador. Caso o programa do usuário não esteja concluído nesse intervalo de tempo, ele é substituído por um de outro usuário, e fica esperando por uma nova fatia de tempo.

c. Sistemas de tempo real (real time): São semelhantes em implementação aos sistemas de tempo compartilhado. A maior diferença é o tempo de resposta exigido no processamento das aplicações. Enquanto em sistemas de tempo compartilhado o tempo de resposta pode variar sem comprometer as aplicações em execução, nos sistemas de tempo real os tempos de resposta devem estar dentro de limites rígidos, que devem ser obedecidos, caso contrários poderão ocorrer problemas irreversíveis. Nos sistemas de tempo real não existe a idéia de fatia de tempo, utilizada pelos sistemas de tempo compartilhado. Um programa detém o processador o tempo que for necessário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com