TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO DRAW BEAD NA CONFORMABILIDADE DO AÇO DP780

Por:   •  18/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.256 Palavras (14 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

ANA BEATRIZ MAICZUK

BRUNO VICTÓRIO TRECH MARTINELLI

MIGUEL GALPERIN

JOÃO PEDRO MÂNICA CANDELÁRIO

CONTROLEBIOTEC

CURITIBA

2020


ANA BEATRIZ MAICZUK

BRUNO VICTÓRIO TRECH MARTINELLI

MIGUEL GALPERIN

JOÃO PEDRO MÂNICA CANDELÁRIO

CONTROLEBIOTEC

Trabalho de Conclusão de Disciplina apresentada ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Setor de Tecnologia, Universidade Federal do Paraná, como requisito parcial à obtenção aprovação na disciplina de Administração de Empresas de Engenharia - TT008.

Prof. Dr. Roberto Gregorio da Silva Junior

CURITIBA

2020

SUMÁRIO

1         INTRODUÇÃO…………………………………………………………………..        1

2         ORIGEM        ……………………………………………………………………… 2

2.1        Origem do Modelo de Negócio…………………………..……………………...3

2.2        Pesquisa de Validação de Modelo de Negócio………………………………..4

3         OPORTUNIDADE        ………………………………………………………………. 3

4         CONTEXTO DA PANDEMIA        ………………………………………………….. 4

5         MERCADO CONSUMIDOR        …………………………………………………… 5

5.1        Agronegócio……………………………………………………………….……

5.2        Produtores Agrícola………………………………………………………….…

5.3        Caracterização mercado consumidor…………………………………………

5.4        Mercado da Soja………………………………………………………………

6        SOLUÇÃO        ………………….……………………………………………………6

6.1        Produto………………………………………………..………………………….7

6.2         Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Agenda 2030 - ODS………......8

7        MODELAGEM

7.1         Produção

7.2         Operação        

7.3        Divulgação e disponibilização no mercado

8        DIFERENCIAIS        

9        REFERÊNCIAS        

        

  1. INTRODUÇÃO

É de extrema necessidade que a produção agrícola cresça nas próximas décadas para suprir a grande demanda de alimento das populações emergentes (Biofertilizers: a potential approach for sustainable agriculture development). Ao mesmo tempo é preciso reduzir drasticamente o uso de fertilizantes químicos que geram graves danos à ecossistemas e à saúde humana (MAHANTY et al., 2016). Uma destas alternativas para redução do uso de agrotóxicos é o biocontrole ou controle biológico.

Ele consiste na utilização de microorganismos locais ou na inoculação de novos agentes biológicos para controlar pragas sem a utilização de um produto químico, ou seja, biocontrole é definido como o uso de organismos vivos para suprimir a população de uma praga ou doença específica, tornando-a menos abundante ou menos danosa ( BETTIOL, W.; MORANDI, M. A. B., 2009). Soluções microbianas (inoculantes) geradas naturalmente, contendo bactérias e/ou fungos, podem substituir ou complementar adubos e soluções de controle de pragas (BETTIOL, W.; MORANDI, M. A. B.,2009).

Segundo a Embrapa o Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, atrás apenas dos EUA. Para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção total da safra 2019/2020 deverá atingir o recorde de 251,4 milhões de toneladas. O grão deve ter, ao menos, 36% de proteína em base seca do grão (EMBRAPA, 2015), para isso a disponibilidade de nitrogênio e saúde das plantas é essencial. Esses objetivos podem ser obtidos pela inoculação de bactérias que realizem o biocontrole e a fixação biológica de nitrogênio (FBN).

A ControleBiotec oferece o Inosoy, um inoculante biológico diferenciado com o objetivo de evitar falhas de inoculação protegendo as bactérias com um biofilme de goma xantana e fornecer a qualquer produtor de soja um maior rendimento de sua lavoura com segurança e saúde, tanto para seus funcionários quanto para sua terra.

  1. ORIGEM

     2.1 ORIGEM DO MODELO DE NEGÓCIO

O uso de agrotóxicos em processo de cultivo agrícola está em constante crescimento, seu uso indiscriminado procura atender a demanda crescente por alimentos (AERIS, 2019).  Desde do ano de 2008 o Brasil tem sido o país que mais faz uso de agrotóxico, decorrente do desenvolvimento do agronegócio no setor econômico. No entanto,  segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são registradas 20 mil mortes por ano devido o consumo de agrotóxicos no mundo (NATIONAL CANCER INSTITUTE, 2019).

Apesar de ser o maior consumidor de agrotóxicos, o crescimento do mercado brasileiro de defensivos biológicos segue a tendência mundial de redução do uso de agroquímicos para combater pragas e doenças nas lavouras. Em termos globais, o setor de defensivos biológicos apresentou crescimento de 17% em 2017 (BRITO, 2020). Além disto, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a produção orgânica nacional vem crescendo mais de 20% ao ano (GLOBO RURAL, 2018).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (336.6 Kb)   docx (208.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com