TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE METROLOGIA

Por:   •  3/2/2022  •  Relatório de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

1. IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

NOME: Railson Almeida de Jesus Junior  
TURNO: Vespertino
TURMA: 78470
DATA: 12/09/2021

CURSO: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais.  
PROF.: Giancarlo A. Simões

DISCIPLINA: Relações Socioprofissionais, Cidadania e Ética.

Atividade – Código de Conduta.

Assista o filme Código de Conduta e em seguida levantes pontos éticos e morais segundo a visão dos seguintes personagens:

Clyde Sheldon: Por conta de ter passado por um trauma que foi a perda da esposa e de sua filha, ele acabou esperando pela justiça, porém a justiça é falha e apenas um dos dois bandidos acabaram tendo pena de morte e o outro pena leve e assim ele acabou não gostando e mudou totalmente seu comportamento, tendo planos de vingança para acabar com o sistema.

Nick Rice: Um promotor que não respeitou a dor de seu cliente, onde ele sempre fazia acordos com criminosos, acabou que por conta desses acordos não respeitando a dor dos outros, o seu cliente fez com que ele abrisse os olhos para o sistema da pior forma.


Agora deixe seu comentário sobre o filme, deixando seu ponto de vista sobre as atitudes ou ações éticas e morais apresentadas nessa narrativa cinematográfica.

R: O filme mostra a realidade sobre o sistema falho onde criminosos acabam saindo impune, e por conta disso um engenheiro que acabou sofrendo por conta de dois criminosos que invadiram à sua casa e assassinaram sua esposa e filha, acaba criando planos estratégicos durante 10 anos para se vingar do criminoso e do sistema, assassinando inocentes e corruptos e por fim indo a óbito por conta de um plano do mesmo.
Observando o decorrer da narrativa, o promotor não teve o mínimo de respeito com o personagem principal e assim Clyde se vinga do sistema, porém o que também foi errado pois assim ele perdeu sua razão mesmo com todos os planos bem elaborados e mantendo as pessoas na palma de sua mão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com