TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOMECANICA NO CONTROLE DE QUALIDADE

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Matricula: 20141101385

Erick Oliveira de Amadei Dornellas

Com o objetivo de elaborar o projeto de um posto de trabalho em uma linha de produção de medicamentos, um Engenheiro de Produção solicitou que a equipe responsável pela Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional apontasse os principais aspectos relacionados à Biomecânica Ocupacional do processo de conferência e análise de qualidade dos medicamentos. A partir dessas informações, considerando que você compõe a equipe do projeto e da Segurança do Trabalho, indique e analise quais seriam os principais aspectos a serem considerados no processo em questão.

Obs: Apresente as informações em formato de relatório. Não esqueça de incluir possíveis recomendações.

De um primeiro momento é aconselhável que seja feito um exercício laboral para o que ocorra a oxigenação dos músculos a fins de evitar câimbras, dores indesejadas, e até mesmo uma oxigenação muito rápida causando tonteiras e vertigens.

Como esse controle de qualidade será feito em um laboratório é aconselhável que o material a ser analisado seja dirigido até o mesmo com a utilização de um carrinho ou de uma palheteira, independente se o mesmo será entregue por um funcionário da linha de produção ou por alguém do próprio controle que vá buscar o material no local.  Ficando sempre atento a postura para o levantamento do material, a mesmo deverá ser feito na posição vertical, usando-se a musculatura das pernas. Sempre lembrando que quanto ao levantamento de cargas unitárias que deve ser limitado a 23 Kg. O deslocamento vertical das cargas deve ser limitado a 25 cm de desnível, no máximo, de cada vez. A carga deve ser agarrada em uma bancada de aproximadamente 75 cm de altura. Se estiver abaixo disso, o levantamento deve ser feito em duas etapas, colocando-a inicialmente a 40 cm do piso.

[pic 1]

Em relação a analise fica subentendido que o funcionário precisará se mover livremente pelo laboratório passando a maior parte do seu horário de trabalho em pé, sendo assim o laboratório deverá possuir cadeiras para descanso e se for possível o trabalho deverá ser realizado sentado para que seja atendida a exigência da NR-17 e para que não force nenhum musculo por demais, os computadores, mesas e bancadas deveram estar ajustados conforme a NR-17 a fim de evitar posturas inadequadas e consequentemente dores indesejáveis. Em relação à manipulação de frascos o funcionário deverá tomar cuidado com o material frágil e que se quebrado possui formas cortantes e com uma possível contaminação biológica ou patológica a fins de evitar acidentes e contaminações indesejadas.

O funcionário deverá alternar sempre que possível a sua atividade para evitar traumas por esforço repetitivo e ter algumas pausas para o descanso durante o dia.

Bibliografia:

Imagem retirada do material de apoio no sistema do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (84 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com