TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cabeça De Steve Jobs

Trabalho Universitário: A Cabeça De Steve Jobs. Pesquise 784.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Informações do livro

Título: A cabeça de Steve Jobs

Autor: Leander Kahney

Editora: Agir

ISBN: 2147483647

Ano: 2008

Páginas: 304

Acabamento: Brochura

Origem: Nacional

Formato: Médio

O livro reúne as lições empresariais de um elitista que considera a maioria das pessoas imbecil, mas faz gagdets fáceis de serem utilizados por qualquer “idiota”. Também mostra segredos de seu sucesso, considerando um líder notável nas indústrias da tecnologia da informação e do entretenimento.

Uma experiência minha de cliente da Apple: “ninguém joga fora a caixa – embalagem – de um produto da Apple”. Ela é simplesmente fantástica, não querendo reverenciar, mas Jobs passa tanto tempo pensando na embalagem quanto pensando no funcionamento das aplicações. Esta qualidade dita impecável por muitos, que faz a Apple hoje ser referência em produtos. Para Jobs, o ato de tirar um produto da caixa é parte importante da experiência do usuário e, como tudo que ele faz, é pensado com muito cuidado, talvez seja por isto que minha caixa ainda esta guardada.

Jobs é considerado um capataz pelos seus funcionários, rigoroso com prazos e principalmente com o extremo sigilo de seus produtos em fabricação. Os funcionários na sua grande maioria tentam desviar de locais onde possam barrar por ele, com medo de repreensão por quere saber como andam “as coisas”. Disto tudo se pode pensar que ele não é a pessoa certa para comandar uma empresa, estou certo? Errado. Alguma coisa ele deve estar fazendo direto, afinal tirou em 10 anos a Apple de uma falência eminente e a tornou uma companhia maior e mais saudável que jamais fora.Sua história

Nascido em San Fransisco em fevereiro de 1955, filho de pais universitários e não casados, Jobs foi oferecido a adoção. Um casal de operários que pouco tempo depois se mudou para Mountain View, na Califórnia, uma cidade que era rural e foi invadida pelo Vale do Silício pouco tempo depois. Jobs confessa que o professor do quarto ano salvou sua jornada como estudante subornando-o como doces e dinheiro para estudar. “Certamente eu teria acabado na cadeia”, disse. Seu fascínio por tecnologia surgiu quando um vizinho lhe apresentou um kit eletrônico vendido como hobby, que o fez compreender como as TVs funcionavam.

Os pais biológicos colocaram uma condição na sua adoção, frequentar a faculdade. Jobs foi então para o Reed College, no Oregon, depois do primeiro semestre.

Quando voltou a conversar com seu amigo Steve Wozniak, um gênio da eletrônica que havia construído seu próprio PC para se divertir. Juntos fundaram a Apple Computer Inc. na garagem de Jobs onde foram saindo montando seus computadores manualmente. Na revolução dos PCs a Apple deslanchou, lançando no mercado ações em 1980 com a maior oferta pública jamais vista. Com 23 anos Jobs tinha mais de 100 milhões de dólares.

O principal produto

A Apple decolou não foi com computadores, foi com o iPod, em outubro de 2001, o aparelho de tocar músicas transformou a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com