TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conformação Mecânica

Por:   •  20/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão: Os processos de conformação mecânica alteram a geometria do material no estado sólido através de forças aplicadas por ferramentas adequadas que podem variar desde pequenas matrizes até grandes cilindros, como os empregados na laminação. Sendo assim, esses processos visam a obtenção de produtos finais com que alterações?

2ª Questão: Sabe-se que o titânio e suas ligas são empregados em várias aplicações como médicas etc, porque possuem baixa densidade, resistência à corrosão e boas propriedades mecânicas à temperatura ambiente e a temperaturas moderadamente elevadas, e dependendo da aplicação elevada porosidade. Sendo assim, qual deve ser o processo de fabricação ideal para confecção de peças de Ti-6Al-4V (liga de titânio que apresenta elevada porosidade). Justifique.

4ª Quetão:Quantos átomos possui o plano (2,1,0) em uma estrutura CFC? O mesmo plano possuiria mais ou menos átomos em uma estrutura CCC? Justifique sua resposta.

5ª Questão:Sabe-se que um defeito de rede é uma imperfeição ou um “erro” no arranjo periódico regular dos átomos em um cristal. Podem envolver a irregularidade na posição dos átomos ou no tipo de átomos. O tipo e o número de defeitos dependem do material, do meio ambiente e circunstâncias sob as quais o cristal é processado. Sendo assim, comente de forma generalizada sobre os defeitos que a rede pode apresentar.

6ª Questão:Deseja-se melhorar as propriedades mecânicas, aumentando sua resistência...a de um eletrodo de cobre, utilizando máquinas de soldagem...Sabe-se, porém,  que o mesmo não pode ser endurecido pela presença de átomos de soluto (por precipitação), logo como devemos...para melhorar as propriedades do eletrodo? Justifique

7ª Questão...e classifique os processos de conformação plástica...

  1. Força predominante;
  2. Tipo de trabalho a quente ou a frio;
  3. Semi produtos e/ou produtos produzidos, tanto para os aços quanto para não-ferrosos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com