TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Construção Civil e o Eegundo Maior Setor Econômico do pais

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A construção civil e o segundo maior setor econômico do pais, visto que gera 16% do PIB nacional e proporciona entorno de 3,5 milhões de empregos, sendo estes compostos por pessoas de pouca instrução e que a maioria delas oriundas do Nordeste a procura de emprego. Sendo assim, estão propicias à acidentes de trabalho pela falta de treinamentos e fiscalizações quanto ao uso de EPI’s e a prevenção de acidentes.

A implantação do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção Civil) vem para garantir por ações preventivas a integridade física e a saúde do trabalhador da construção, funcionários terceirizados, contratantes, visitantes, etc. Partindo desta visão, muitas empresas não fazem o uso correto do PCMAT, utilizando apenas como cumprimento da legislação e não como um programa de gestão de segurança ocupacional para o controle de riscos ambientais do trabalho.

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA

A pesquisa da área abordada, e realizada através de um estudo sobre a segurança e as condições de trabalho cedidas aos operários da Construção Civil, analisando as medidas de preventivas utilizadas na obra em estudo, relacionando com a até que ponto as normas regulamentadoras de segurança são colocadas em pratica.

1.2 PROBLEMAS E PREMISSAS

Em se tratando de segurança do trabalho, a empresa responsável pelo empreendimento em estudo, pode temer , expor problemas que possam acarretar alguns inconvenientes , existe um certo receio em obtermos determinadas informações, desta forma, pode existir dificuldades em obter determinados dados , podendo dificultar o estudo de caso de determinada obra.

1.3 OBJETIVOS

1.3.1 OBJETIVO GERAL

Analisar a implantação do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção Civil), no canteiro da obra do empreendimento, localizado no município de Assis - SP.

1.3.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

Verificar a utilização do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção Civil) e apontar os problemas pertinentes se existentes no ambiente de trabalho, associados a execução das exigências da norma especifica em estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com