TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de Planejamento de Recursos Humanos à XYZ - organização de médio porte do setor de Construção Civil

Tese: Elaboração de Planejamento de Recursos Humanos à XYZ - organização de médio porte do setor de Construção Civil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

4º Semestre

MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL

Coordenação – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Campo Grande

2013/2

Página 2 de 15

I. Apresentação

Caro Acadêmico!

A presente disciplina tem por finalidade contextualizar todo o conhecimento que você assimilou durante o 4º semestre_2013_2, nas disciplinas estudadas, observando a importância deste conhecimento na sua vida profissional para a tomada de decisões enquanto Gestor de Recursos Humanos. A área de Recursos Humanos vem passando por rápidas e inúmeras modificações nos últimos anos. Essas transformações são decorrentes da necessidade das empresas em acompanharem ou ultrapassarem as empresas concorrentes no mercado competitivo e globalizado presentes no cenário mundial. A área de Recursos Humanos trata de uma série de métodos, políticas e técnicas cujo objetivo é gerenciar e administrar o comportamento interno e proporcionar desenvolvimento e aumento na qualidade de vida do capital humano nas empresas. Para atingir os objetivos propostos, a área de Recursos Humanos elabora, observando além das atividades próprias do setor de RH, as variáveis ambientais e as necessidades das pessoas, diretrizes nos setores específicos, que devem estar de acordo com as metas estratégicas da empresa, bem como seus objetivos específicos, dentre os setores que compõem a área de RH estão: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, benefícios, saúde e segurança do trabalho, administração de pessoas, gestão de pessoas e muitas outras que vocês estudarão durante o curso de CST Gestão de Recursos Humanos.

Bom trabalho!

Página 3 de 15

II. Orientações:

Elaborar um Projeto Voltado para ao Planejamento de Recursos Humanos em uma organização, seja ela Privada, Pública e/ou ONG – Organização sem Fins Lucrativos, demonstrando sua Aplicabilidade.

Tema é o assunto que se deseja estudar e pesquisar. Sua escolha deve levar em conta possibilidades, aptidões e tendências de quem irá elaborar a pesquisa. A seguir exemplifica-se um tema (fictício) preenchido:

Exemplo de tema: Elaboração de Planejamento de Recursos Humanos à XYZ - organização de médio porte do setor de Construção Civil .

Das Atividades Previstas

A seguir, são apresentadas as atividades que você e/ou seu grupo deverá desenvolver o Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II:

Este trabalho será desenvolvido em duas etapas, sendo:

 Etapa 1 – relatório parcial

 Etapa 2 – relatório final

Da constituição do grupo

 Conforme as Diretrizes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com