TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração De Planejamento De Recursos Humanos à XYZ - Organização De médio Porte Do Setor De Construção Civil .

Pesquisas Acadêmicas: Elaboração De Planejamento De Recursos Humanos à XYZ - Organização De médio Porte Do Setor De Construção Civil .. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  2.761 Palavras (12 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 12

Página 1 de 15

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

4º Semestre

MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL

Coordenação – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Campo Grande

2013/2

Página 2 de 15

I. Apresentação

Caro Acadêmico!

A presente disciplina tem por finalidade contextualizar todo o conhecimento que você assimilou durante o 4º semestre_2013_2, nas disciplinas estudadas, observando a importância deste conhecimento na sua vida profissional para a tomada de decisões enquanto Gestor de Recursos Humanos. A área de Recursos Humanos vem passando por rápidas e inúmeras modificações nos últimos anos. Essas transformações são decorrentes da necessidade das empresas em acompanharem ou ultrapassarem as empresas concorrentes no mercado competitivo e globalizado presentes no cenário mundial. A área de Recursos Humanos trata de uma série de métodos, políticas e técnicas cujo objetivo é gerenciar e administrar o comportamento interno e proporcionar desenvolvimento e aumento na qualidade de vida do capital humano nas empresas. Para atingir os objetivos propostos, a área de Recursos Humanos elabora, observando além das atividades próprias do setor de RH, as variáveis ambientais e as necessidades das pessoas, diretrizes nos setores específicos, que devem estar de acordo com as metas estratégicas da empresa, bem como seus objetivos específicos, dentre os setores que compõem a área de RH estão: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, benefícios, saúde e segurança do trabalho, administração de pessoas, gestão de pessoas e muitas outras que vocês estudarão durante o curso de CST Gestão de Recursos Humanos.

Bom trabalho!

Página 3 de 15

II. Orientações:

Elaborar um Projeto Voltado para ao Planejamento de Recursos Humanos em uma organização, seja ela Privada, Pública e/ou ONG – Organização sem Fins Lucrativos, demonstrando sua Aplicabilidade.

Tema é o assunto que se deseja estudar e pesquisar. Sua escolha deve levar em conta possibilidades, aptidões e tendências de quem irá elaborar a pesquisa. A seguir exemplifica-se um tema (fictício) preenchido:

Exemplo de tema: Elaboração de Planejamento de Recursos Humanos à XYZ - organização de médio porte do setor de Construção Civil .

Das Atividades Previstas

A seguir, são apresentadas as atividades que você e/ou seu grupo deverá desenvolver o Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II:

Este trabalho será desenvolvido em duas etapas, sendo:

 Etapa 1 – relatório parcial

 Etapa 2 – relatório final

Da constituição do grupo

 Conforme as Diretrizes CEAD/2013, os acadêmicos deverão formar grupos de 01(um) até 06 (seis) acadêmicos.

TEMA: Planejamento de Recursos Humanos da_______________________ ________________________________________________________________.

(inserir no espaço/lacuna o nome da organização, porte/tamanho e o setor de atividade).

Página 4 de 15

Da apresentação do produto final dos Relatórios Parcial e Final

 Para a realização do Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II, os acadêmicos deverão:

a) Desenvolver as atividades previstas.

b) Ao final, postar individualmente, no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Projeto de Planejamento de Recursos Humanos, dentro do modelo proposto, contendo:

I. Capa contendo: o nome/logo da Instituição Oficial, Titulo do Trabalho, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

II. Grupo dos acadêmicos: nome dos acadêmicos e respectivos RA’s.

III. Nome dos tutores (presencial/a distância).

IV. Nome da disciplina: Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II.

V. Polo.

VI. Introdução

VII. Conteúdo do Relatório Parcial.

VIII. Conclusão

IX. Referência Bibliográfica

A equipe deverá escolher uma organização para desenvolver o PMA_II_2013/2, onde a proposta é de a equipe pesquisar a organização escolhida e propor um planejamento (tático) de Recursos Humanos à organização, envolvendo as disciplinas do 4º semestre: Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Administração de Cargos, Salários e Benefícios; Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento. A partir do planejamento estratégico realizado pelos executivos da organização, os gestores de recursos humanos da organização identificaram que será necessário (re)estruturar o Departamento de Recursos Humanos (Planejamento Tático).

ETAPA 1.

a) Relatório Parcial.

Página 5 de 15

Diante dessas premissas, a equipe deverá, sob a luz do conhecimento adquirido no semestre vigente, propor um Planejamento de Recursos Humanos à organização. Como já é de conhecimento, o planejamento estratégico é um processo onde, a partir das condições internas e externas da empresa, se busca estabelecer a evolução traçada pela organização, planejando, a partir dele, os programas, as ações e as diretrizes para que se atinjam os objetivos propostos pela organização. Considerar para este projeto que o Planejamento Estratégico já esteja desenvolvido, traçado e comunicado. Visando relembrar o que você estudou em Planejamento (Estratégico, Tático e Operacional), principalmente os dois últimos, esclarecemos: Planejamento Tático / Intermediário: o planejamento tático e/ou intermediário segundo CHIAVENATO (2010, pg. 165) é a “(...) tradução e interpretação das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com