TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contribuição Dos Softwares Educativos Para A Escola Moderna.

Por:   •  15/4/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  496 Visualizações

A contribuição dos softwares educativos para a escola moderna.

Com o avanço da tecnologia no mundo, fica cada vez mais fundamental o uso dos softwares educativos dentro das escolas. A contribuição dos softwares educativos para o desenvolvimento do raciocínio lógico, das habilidades motoras e a imaginação, além de despertar a melhoria na motivação e no interesse dos alunos. Há também softwares do tipo tutorial (SE), são softwares usados em sala de aula ou até mesmo à distância, onde o aluno pode escolher o que deseja estudar.

Já os softwares simuladores e os jogos educacionais servem para simular situações parecidas com a realidade, a ideia é criar em um ambiente fechado um aprendizado como se tivesse praticando de fato fazendo com que o aluno realize testes e melhore seus conceitos (simuladores de voo).

Também bastante comum o uso de planilhas e editores texto que, são aplicativos utilizados respectivamente na elaboração de planilhas matemática e produção de textos, facilitando assim na confecção de alguns trabalhos como os TCCs.

O problema maior é que, nas escolas públicas, existem os computadores equipados com softwares educativos, porém não são usados de forma a contribuir para currículo, são utilizados de formas isoladas que nada tem a contribuir com a formação do aluno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com