TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENGENHARIA CIVIL - FUNDAÇÕES

Por:   •  15/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA CIVIL - FUNDAÇÕES

ELIANE GARCIA SANTOS - 201242021

TOPOGRAFIA

........................................................................................................................................

Jaboticatubas

2021

ELIANE GARCIA SANTOS

TOPOGRAFIA

Trabalho apresentado ao Curso engenharia civil do Centro Universitário ENIAC para a disciplina topografia.

Prof. Allan Miranda Pereira

Jaboticatubas

2021


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

DESAFIO I

Você está em um grande deserto durante o dia, como, por exemplo, o Deserto do Saara. Você dispõe apenas de um mapa bem abrangente onde marca a sua posição, aparece a localização da base de resgate e a direção norte. Se você ficar parado esperando o resgate, não sobreviverá até o anoitecer. Como você fará para seguir na direção correta da base de resgate com apenas este mapa?

Através da posição solar é possível definir o leste (nascente), dessa forma identificando qual a melhor direção a seguir de acordo com o ponto de partida até a base de resgate.

DESAFIO V

Você foi contratado para realizar o levantamento topográfico do projeto de um acesso e também o levantamento topográfico da área de uma jazida de solo de aterro. O seu cliente deseja que você coloque na proposta de trabalho o tipo de levantamento (o método) que será utilizado em cada um desses levantamentos.

Você saberia colocar o tipo de levantamento mais adequado para cada caso?

Para o projeto do acesso o mais adequado é um levantamento planimétrico; Já para o levantamento da área da jazida de solo de aterro o ideal é um levantamento planialtimétrico.

E se o seu cliente questionar a sua escolha, você conseguiria argumentar? Como seria sua argumentação?

O projeto do acesso deve levar em conta a área (geometria) ao qual o acesso será implantado, observando qual será o melhor desenho e para o levantamento da área da jazida deve-se observar além da área, os níveis do terreno que servirão de jazida de solo de aterro para mensurar com precisão o volume de material que poderá ser extraído.

DESAFIO VI

Em um levantamento topográfico você necessita determinar a medida de um alinhamento inacessível onde pelo caminho dele encontra-se uma mata muito fechada, sem visibilidade e sem condição de caminhamento.

O topógrafo resolveu afastar-se daquela posição e tomou as seguintes medidas angulares e de distância constante no desenho a seguir.

O topógrafo disse que encontrou um ângulo de 35º para o vértice D, no entanto o topógrafo não levou o aparelho até o vértice D para medir o ângulo.

Você acreditaria no ângulo fornecido pelo topógrafo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (161.7 Kb)   docx (75.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com