TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENGENHARIA DO TRABALHO

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

AVA2 -  ENGENHARIA DO TRABALHO

Procedimentos para elaboração do TD  

  • Desenvolva o seu texto de forma expositiva, contemplando o conteúdo estudado nas Unidades 1, 2 3 e 4 da disciplina. O texto deve ser claro, de modo a responder as questões enunciadas.  
  • Seu texto deverá ter até 2 páginas. 
  • Poste o arquivo em formato .pdf conforme as recomendações.

Durante a reforma do alto forno da empresa GIG os trabalhadores da empresa ZAZ estão sujeitos à condições insalubres quando são expostos durante a jornada de trabalho a estes agentes nocivo: Ruídos excessivos; Temperaturas extremas; Radiação; exposição continua a agentes químicos; Umidade; Radiações ionizantes ou não ionizantes que médio ou curto prazo põe em risco a saúde do trabalhador.

Com base na NR16, é possível identificar e categorizar os riscos da mão de obra direta contratada ao executar atividades com energia elétrica, manobras em subestação, aferição em equipamentos de medição, operação e manutenção de reatores nucleares, risco de sufocamento, envenenamento, incêndio ou explosão, riscos de queda decorrente do trabalho em altura, riscos de pancada, cortes, lesões.

Com o intuito de amenizar os riscos à exposição desses agentes e operações perigosas, necessário realizar treinamentos, disponibilizar EPI’s, programas de prevenção, procedimentos para evacuação das áreas de trabalho com segurança, disponibilizar equipamentos capaz de captar os fumos gerados no processo de solda, utilizar ferramentas que possua revestimento isolante.

E assim o trabalhador terá um desempenho mais seguro e eficaz das suas atividades.

Referências

ATLAS. Segurança e Medicina do Trabalho. 42. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

ABM: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS. Aspectos Tecnológicos Relativos à Preparação de Cargas e Operação de Alto-Forno. Belo Horizonte, 1994.

Ministério do Trabalho e Emprego. NR 35 – Trabalho em Altura.

Ministério do Trabalho e Emprego. NR 6 – Equipamento de Proteção Individual – EPI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (79.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com