TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ecológico

Por:   •  14/2/2018  •  Artigo  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

O quão ecológico são os veículos elétricos?

Visto como uma alternativa para os veículos movidos a combustíveis fósseis, os carros elétricos são alvos de pesquisas e desenvolvimento para ajudar em um consumo mais “verde” no mundo. Porém, eles não são tão “limpos” como aparentam.

Devido a sua emissão de CO2 ser equivalente a 0%, ele aparentemente, apresenta ser uma solução para os grandes emissores que são os carros à gasolina, mas há mais para saber do que apenas a aparência, vamos dar uma olhada em como ele é produzido. Mais de 1/3 da emissão de CO2 de um carro elétrico, vêm de sua própria produção, especialmente, a sua bateria.

A mineração de Lithium, material usado na fabricação da bateria, não é uma atividade de benefício ecológico. Para ser fabricado, o carro elétrico, gera em torno de 11.340 kg de CO2, enquanto o carro à gasolina gera 7.260 kg. Mas isso não é o fim da emissão de gás-carbônico, apesar de o carro a eletricidade não utilizar gasolina, eles usam energia elétrica, que tomando os EUA como exemplo, é produzido por outro combustível fóssil: carvão. Como Vinod Khosla, co-fundador da Sun Mycrosystems disse: “Carro elétrico é movido por carvão. ”

O carro elétrico mais popular, o Nissan Leaf, aos 145.000 km rodados, irá emitir 31.000 kg/m² de CO2, levando em consideração a sua produção e seu consumo de energia elétrica. Enquanto um carro semelhante movido à gasolina, um Mercedes cdi A160, em uma mesma quilometragem, produzirá 34.000 kg/m² de CO2. Um carro considerado o rei dos carros elétricos, o Tesla, aos 145.000 km irá emitir 44.000 kg/m² de CO2, enquanto um carro semelhante movido à gasolina, o Audi a7 Quattro, irá produzir 49.000 km/m².

Então, durante toda a vida útil de um carro elétrico, ele irá emitir apenas de três a cinco mil quilogramas por metro quadrado de CO2.

De acordo com Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), enquanto os carros à gasolina poluem perto de casa, as usinas de carvão poluem mais, mesmo estando longe das residências. De acordo com a pesquisa, se os EUA possuírem 10% mais carros à gasolina em 2020, ocorrerá 870 mortes a mais por ano, mas se os EUA possuírem 10% mais carros elétricos em 2020, a mesma pesquisa, apontou um aumento de 1.617 mortes a mais devido a poluição adicional, duas vezes mais.

Mas as energias renováveis como a energia solar e a eólica não produzem CO2 e podem abastecer os carros elétricos, com o aumento rápido da exploração dessas fontes energéticas renováveis não tornaria a produção e uso dos carros elétricos mais limpos?

Infelizmente este não é o cenário real. Atualmente nos EUA, as energias renováveis são responsáveis por 14% de toda a produção de energia elétrica, em 25 anos de acordo com o órgão do governo, Energy Information Administration (EIA), esse número aumentará apenas 3% indo para o número de 17%. Enquanto isso, a produção através de energia fóssil que atualmente é responsável por 65% da produção nacional de energia elétrica, continuará a produzir 64%.

Resumindo: O carro elétrico, atualmente, diminui uma quantidade irrisória de CO2, custa aos pagadores de impostos uma fortuna e gera mais poluição no ar devido a sua produção do que os tradicionais carros à gasolina.

Incluir na atividade.

Sobre os impactos ambientais que há na produção dos veículos elétricos.

Visto como uma alternativa para os veículos movidos a combustíveis fósseis, os carros elétricos são alvos de pesquisa e desenvolvimento para ajudar em um consumo mais “verde” no mundo. Porém, eles não são tão “limpos” como aparentam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com