TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Fotovoltaica No Brasil E No Mundo

Por:   •  3/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

Energia fotovoltaica no brasil e no Mundo

Em 1950, a população mundial era estimada em aproximadamente 2,6 bilhões de pessoas, enquanto em 1987 a população chegava a 5 bilhões. A população era de 6 bilhões em 1999 e atingiu a marca de 7 bilhões dez anos depois. Em 2017, a população global foi estimada em aproximadamente 7,6 bilhões. (Nações Unidas Brasil, 2019)

O rápido aumento do número de habitantes do planeta é de grande importância para muitas áreas da vida. Alguns desses efeitos podem ser citados, tais como: saúde e envelhecimento, urbanização, demanda habitacional, oferta insuficiente de alimentos, acesso a água potável e energia. Dentre as questões mencionadas acima, a energia ganha destaque neste trabalho por ser necessária à vida humana, como acender a luz e preparar as refeições. Essa energia é utilizada para suprir a demanda energética por meio de um conjunto de fontes disponíveis - a matriz energética. No entanto, a matriz energética - conjunto de fontes no mundo que podem ser utilizadas para gerar energia elétrica - faz parte da matriz energética, que consiste em fontes de energia não renováveis ​​e renováveis.

Comparada com o rápido consumo dos seres humanos, a energia não renovável usa recursos naturais limitados, tem um processo de formação lento e tem uma existência curta. Esses recursos utilizam recursos naturais, e esses recursos se esgotarão em pouco tempo ou mesmo por muito tempo. Por outro lado, a energia renovável é inesgotável, pois será constantemente atualizada quando utilizada por um longo período de tempo. Além disso, são considerados limpos em comparação com as fontes fósseis porque emitem menos gases de efeito estufa - doravante denominados GEE

Esses sistemas são importantes porque contribuem para uma sociedade mais sustentável por meio de energia renovável abundante. No entanto, a energia solar fotovoltaica renovável é considerada uma fonte de energia intermitente. Este prazo se deve às grandes mudanças temporais relacionadas às condições meteorológicas no local da fábrica. A evolução desses tipos de sistemas tornou-se um dos fatores que justificaram a necessidade de pesquisas mais abrangentes relacionadas ao processo de geração de energia a partir de fontes limpas e renováveis. Portanto, é necessário estudar os benefícios ou benefícios não produtivos da aplicação de dois sistemas fotovoltaicos, que utilizam a energia solar para a conversão direta em energia elétrica.

No final de 2012, com a instalação e utilização dos chamados sistemas fotovoltaicos conectados à rede (On-Grid), a energia solar brasileira passou a ser uma opção para os consumidores que desejam gerar sua própria energia. Desde então, a tecnologia não parou de se desenvolver no país e se tornou objeto de desejo de brasileiros que querem economizar na conta de luz de suas casas ou negócios. Nos últimos anos, a oferta de incentivos e linhas de financiamento e a queda dos preços do sistema aceleraram o número de instalações, e o Brasil ganhou destaque no cenário internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com