TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia Responsabilidade Socioambiental

Por:   •  27/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

BACHARELADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TÍTULO DO PROJETO

 

 

 

 

 

ELLEM KATARINA LACERDA CANDIDO

 

 

 

 Escada

2020

         ELLEM KATARINA LACERDA CANDIDO

 

 

 

 

 

 

 

TÍTULO DO PROJETO

 

 

 

Projeto de Pesquisa apresentado pelo (a) aluno (a)  Ellem Katarina Lacerda Cândido ao Curso de Engenharia de Produção da FAESC – Faculdade da Escada, como requisito para conclusão da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCCI, sob a orientação do (a) professor (a) ___________.

 

 

 

 

 Escada

2020

1 PROBLEMÁTICA

        O mercado de empresas vem passando por  mudanças, aumentando a cobrança de seus consumidores, é necessário está se adaptando aos novos padrões para não perder espaço. A procura pela excelência na qualidade dos produtos e serviços vem se tornando cada vez mais uma das principais preocupações dos gestores empresariais, justamente por ser um dos principais diferenciais que atraem os clientes e consequentemente o sucesso em vendas.

        Qualquer empresa precisa ter boa reputação no mercado para se diferenciar perante a concorrência, isto é um grade desafio, trazer credibilidade no mercado para a confiança dos seus clientes.

Escrever o que fato foi identificado como problema - credibilidade no mercado.

        A ISO (Organização Internacional para Padronização, em tradução livre) tem a norma  ISO 9001, que traz requisitos para sistemas de gestão da qualidade, que nada mais é do que uma listagem com os tipos de práticas de gestão realizadas por empresas de classe mundial (empresas de grande renome), compiladas de forma a trazer o que há de melhor sendo feito por essas empresas. - aproveitar na justificativa.

 

 

 

 

 

 

 

   2 HIPÓTESE

          A certificação ISO 9001 traz um diferencial competitivo para as empresas.

A norma ISO 9001 tem um requisito destinado à satisfação do cliente, assegurando que as necessidades dos clientes sejam consideradas e atendidas. Com isso a organização melhora o desempenho perante os clientes.

A certificação ISO 9001 aliada ao marketing alavanca a reputação da marca, pois demonstra que a organização é comprometida com padrões internacionais reconhecidos e com a melhoria contínua.

        Mostra que a empresa se preocupa com a forma como é vista pelos clientes, que deseja melhorar continuamente e está aberta a novas oportunidades e parcerias.

3 OBJETIVOS

 

 3.1 OBJETIVO GERAL

        O objetivo geral deste artigo é mostrar as vantagens competitivas da certificação  da norma ABNT NBR ISO 9001 para as empresas que ainda não possuem essa certificação.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·   Identificar as necessidades das empresa x

·  Investigar quais medidas precisam ser tomadas para atender os requisitos da padronização

.aplicar questionário

·     Avaliar os resultados do desempenho do colaborador

 . Comparar número de performace com organizações que não possuem certificação

·    Demonstrar  benefícios e diferenciais  da implantação da iso 9001

 Sempre perguntar entre uma etapa e outra se precisa realizar alguma outra ação.

 4 JUSTIFICATIVA

        O número de empresas que buscam a certificação ISO 9001 têm crescido mundialmente, as empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer produtos e serviços que seguem as normas do Sistema de Gestão da Qualidade. A ISO (Organização Internacional para Padronização, em tradução livre) tem a norma  ISO 9001, que traz requisitos para sistemas de gestão da qualidade, que nada mais é do que uma listagem com os tipos de práticas de gestão realizadas por empresas de classe mundial (empresas de grande renome), compiladas de forma a trazer o que há de melhor sendo feito por essas empresas.

Entre os principais benefícios desta norma é oferecer vantagem competitiva e melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo custos e processos ineficientes. Todos ganham com isso: empresa, funcionários e clientes, contudo expandindo a competitividade, melhorando a organização interna,melhorando a produtividade, assim facilitando sua administração.              

Com a certificação sua empresa terá mais credibilidade no mercado, através da imagem de ser uma organização comprometida com a gestão de qualidade de seus produtos e⁄ou serviços prestados. No momento em que a organização obtém o “selo de conformidade ISO 9001” ela passa a ter reconhecimento nacional e internacional sobre o aspecto da qualidade do serviço ofertado pela mesma. Ganha-se uma vantagem frente aos seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com